Categorias: Política

PCdoB lança Marcelinho Paraíba como opção para CMCG em 2020

O PCdoB em Campina Grande pode ter candidatura própria a PMCG em 2020. Pelo menos é o que garantiu o presidente da legenda José do Nascimento Coelho. Em entrevista a Rádio Campina FM, Coelho revelou que o partido vai investir na pré candidatura do deputado estadual Inácio Falcão. Segundo Coelho, pelo histórico, o parlamentar reúne as condições para disputar a Prefeitura Municipal da Rainha da Borborema encabeçando a chapa das oposições.

Ainda de acordo com Coelho, o partido possui uma chapa forte e competitiva, guiada e conduzida pelo pré-candidato Inácio Falcão, mas, pretende fortalecer e ampliar a unidade dos partidos que fazem oposição ao governo de Romero Rodrigues (PSD), em defesa da democracia.

“Nós estamos apresentando esse nome para frente democrática da oposição, evidentemente iremos ouvir a opinião e iremos debater com todos os partidos, aqueles que queiram vir para exatamente fazer oposição a este atual governo, esse desgoverno que apoia o governo federal, que é um outro desgoverno” completou.

“O nosso principal papel é fortalecer e ampliar em defesa da democracia e da unidade dos partidos”, finalizou.

De acordo com ele, além da chapa majoritária, o PCdoB vem discutindo também uma chapa competitiva de vereadores e pretende eleger de três a quatro candidatos.

José do Nascimento Coelho, confirmou o convite do partido ao jogador paraibano Marcelinho Paraíba. De acordo com ele, o jogador foi e está convidado para ser candidato a vereador pela legenda, já que, em sua visão, ele é um bom nome e reúne boas condições para ser um grande parlamentar.

Um outro nome que esteve em meios as falas do líder do PCdoB campinense foi o de Napoleão Maracajá. Ainda de acordo com Coelho, o partido não tem “porteiras fechadas”, e o também sindicalista saiu da legenda por livre e espontânea vontade.
Coelho defendeu em seus comentários também que, caso Napoleão deseje voltar ele pode, mas deve passar por um processo.

“Eu acho que ele é que tem que ver, cada um deve fazer sua auto-crítica, e deve ser avaliado. Eu não tenho nada contra seu retorno ao PCdoB, mas nós temos que ouvir outras frentes dentro do partido, e, evidentemente, o que queremos dentro do PCdoB é unidade”, finalizou.

SL
Redação

Últimas notícias

Treze e Campinense medem forças neste domingo no 421º Clássico dos Maiorais

Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…

6 de fevereiro de 2026

Defesa Civil de JP pede prudência sobre desfile de bloco com trio de Bell Marques, na Epitácio Pessoa, se chuva persistir

Previsto para acontecer na noite desta sexta-feira (6), a abertura do Folia de Rua, em…

6 de fevereiro de 2026

Ventania arrasta cobertura de arena de igreja no Conde e pastor tranquiliza fiéis

Um susto marcou a tarde desta sexta-feira (6) na Sede Nacional da igreja Cidade Viva,…

6 de fevereiro de 2026

Luiz Couto diz que direção nacional do PT liberou filiados para apoiar diferentes candidaturas ao Governo da Paraíba

O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou nesta sexta-feira (5), que a direção nacional do…

6 de fevereiro de 2026

Rangel Júnior deixa presidência da Fapesq e Almicar Rabelo assume cargo

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (6) publicou a exoneração do professor Rangel…

6 de fevereiro de 2026

“Quer mais experiência do que fazer parte de um governo com tantas entregas?”, rebate Lucas sobre críticas à sua trajetória

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), decidiu subir o tom e responder às críticas…

6 de fevereiro de 2026