Por pbagora.com.br

A candidata Cristiane Remígio (Cidadania) lidera o índice de rejeição na corrida eleitoral pela prefeitura de Piancó, no Sertão da Paraíba, atingindo um percentual de 38.3%. Em segundo lugar, com a maior rejeição, aparece o atual prefeito Daniel Galdino (PP), com 18,5%. Os números são resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora.

Ainda no quesito rejeição, a terceira colocação ficou para o candidato  Antônio Neto (PTB), com 12,8%, seguido de Marinês de Bem Tomaz (PSL), que teve o nome rejeitado por apenas 7,8%.

Dos entrevistados, 7,0% afirmaram que votariam em qualquer um dos postulantes, enquanto que 10,3 disseram que não votariam em nenhum. Os que não souberam ou não quiseram responder, contabilizaram 5,3%.

CONFIRA O GRÁFICO   

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 07 de novembro de 2020 com o Protocolo – 05166/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas entre os dias 06 e 07 de novembro do mesmo ano e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana, nos bairros – Belo Horizonte, Cadeia Nova, Caixa D’água, Campo Novo, Cassaco, Centro, Governador Antônio Mariz, Conjunto Felizardo Leite, Mondionça, Mutirão, Ouro Branco, Padre Luciano, Piancozinho, Santo Antônio, São Vicente e Socorro Brasilino.

Já na zona rural, os sítios pesquisados foram: Bom Jesus, Cabeludo, Cantinho, Carnaúba Torta, Ferrão, Frutuoso, Murici, Murzelo, Palha Amarela, Pau Seco, Peixoto, Pilões I e II, Pitombeira, Pocinhos de Baixo, Pocinhos de Cima, Roça de Cima, Jenipapeiro e Várzea do Padre.

De acordo coma aferição, as perguntas cujas somas das percentagens não totalizarem 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João garante presença em reunião com bancada da PB: “Faço questão”

O governador João Azevêdo vai se reunir, na próxima segunda-feira (07), em Brasília com o grupo de planejamento para definir as obras e prioridades que vamos apresentar ao deputado federal…

Opinião: Se Romero mira 2022, precisa entender o recado recente das urnas

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, prestou declarações recentes para a imprensa deixando claro que voltar a alimentar as aspirações de concorrer ao Governo da Paraíba. Deve, portanto, disputar…