Categorias: Política

Partidos tidos como ‘gigantes’ entram na briga pela vice do PSDB

PUBLICIDADE

Esquenta briga em Campina pela vaga de vice na chapa de Romero Rodrigues; três siglas estão no páreo pelo posto

São bem maiores do que se imagina a disputa pela vaga de vice-prefeito na chapa tucana que será encabeçada pelo deputado Romero Rodrigues (PSDB) a prefeitura de Campina Grande. Pelo menos três partidos disputam a vaga e condicionam a indicação como condição para celebrar aliança política com vistas as eleições municipais de outubro próximo. Estão pleiteando a vaga o PSB, o PSD, o PDT e DEM.

O imbróglio maior está no âmbito do PSB presidido na cidade pelo ex-secretário de Interiorização do Estado Fábio Maia. Fábio quer ser indicado a vice e para isso garante que já teve o seu nome aprovado pela Executiva Municipal formado por 7 pessoas. Em entrevista a imprensa campinense ele deixou claro que o partido não abre mão da vaga, embora respeite as outras legendas que estão na disputa. Irredutível, reafirmou que em política não se perde tempo e que por isso entende que a vaga deve ser destinada ao partido socialista.
 

Pressionando os tucanos e fechando os espaços para outros partidos que também postulam a vaga, Maia assegurou que o seu nome foi aprovado em reunião realizada na última sexta-feira por maioria. Dos sete membros da Executiva, 6 compareceram a reunião e deliberaram pela aprovação do nome do ex-secretario socialista para compor a chapa majoritária . “É uma decisão que não pode ser dada a nenhum outro partido”, asseverou. Ele disse ainda que já conversou com Romero sobre o encaminhamento do partido, e pediu para acelerar as negociações.

O problema e que a vereadora Ivonete Ludgerio esposa do deputado Manoel Ludgerio também pleitea a vaga e não concorda como a forma como o partido está conduzindo as negociações. Os dois travam uma espécie de disputa interna. Fábio disse que a vereadora não tem legitimidade para ser vice da chapa tucana.

 

Ivonete rebateu as críticas do socialista e disse que não concordava com a forma como Maia foi escolhido. Segundo ela, dos sete membros da executiva mais da metade pertence a família do ex-secretário. Ivonete disse ainda que tinha legitimidade para disputar a condição de vice, já que tem mandato e teve mais de 6 mil votos em Campina Grande. Diferente de Maia. A vereadora garante que tem o apoio do deputado Estadual Adriano Galdino que goza de confiança do governador Ricardo Coutinho e de outras lideranças politicas. “Eu não tenho a idéia fixa de ser candidata a vice prefeita, agora discordo da forma como o nome de Fabio Maia foi escolhido”, afirmou.

Para tocar ainda mais fogo nessa fogueira em pleno período junino, segmentos do PSDB não vêm o nome de Maia com bons olhos e já sinalizaram para o apoio ao nome de Ivonete. Nos bastidores especula-se que a aliança entre PSDB e PSB está cada vez mais estremecida.
Na contra mão de Maia, o vereador em Campina Grande e secretário municipal do PSDB Tovar Correia, defendeu o nome da vereadora Ivonete como candidata a vice de Romero. O vereador garantiu que Ivonete, reúne as melhores condições, pois ela está no segundo mandato e o marido dela, Manoel Ludgério, já foi vereador e é deputado.“Fábio Maia é um grande companheiro, mas acho que Ivonete reúne as melhores condições. Sabemos que o DEM tem intenção de indicar o vice, mas é Romero que vai decidir o companheiro do seu futuro governo – ponderou”. O presidente da Camara de Vereadores Nelson Gomes do PRP também manifestou apoio a Ivonete deixando Maia numa situação ainda mais desconfortável.

 

CORRE POR FORA

O PDT em Campina Grande deve indicar Lígia Feliciano para compor chapa, na vaga de vice, de Romero Rodrigues (PSDB). Foi que ficou acertado em uma reunião entre Romero e o deputado federal Damião Feliciano.

 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024