A Paraíba o tempo todo  |

Partidos tidos como ‘gigantes’ entram na briga pela vice do PSDB

Esquenta briga em Campina pela vaga de vice na chapa de Romero Rodrigues; três siglas estão no páreo pelo posto

São bem maiores do que se imagina a disputa pela vaga de vice-prefeito na chapa tucana que será encabeçada pelo deputado Romero Rodrigues (PSDB) a prefeitura de Campina Grande. Pelo menos três partidos disputam a vaga e condicionam a indicação como condição para celebrar aliança política com vistas as eleições municipais de outubro próximo. Estão pleiteando a vaga o PSB, o PSD, o PDT e DEM.

O imbróglio maior está no âmbito do PSB presidido na cidade pelo ex-secretário de Interiorização do Estado Fábio Maia. Fábio quer ser indicado a vice e para isso garante que já teve o seu nome aprovado pela Executiva Municipal formado por 7 pessoas. Em entrevista a imprensa campinense ele deixou claro que o partido não abre mão da vaga, embora respeite as outras legendas que estão na disputa. Irredutível, reafirmou que em política não se perde tempo e que por isso entende que a vaga deve ser destinada ao partido socialista.
 

Pressionando os tucanos e fechando os espaços para outros partidos que também postulam a vaga, Maia assegurou que o seu nome foi aprovado em reunião realizada na última sexta-feira por maioria. Dos sete membros da Executiva, 6 compareceram a reunião e deliberaram pela aprovação do nome do ex-secretario socialista para compor a chapa majoritária . “É uma decisão que não pode ser dada a nenhum outro partido”, asseverou. Ele disse ainda que já conversou com Romero sobre o encaminhamento do partido, e pediu para acelerar as negociações.

O problema e que a vereadora Ivonete Ludgerio esposa do deputado Manoel Ludgerio também pleitea a vaga e não concorda como a forma como o partido está conduzindo as negociações. Os dois travam uma espécie de disputa interna. Fábio disse que a vereadora não tem legitimidade para ser vice da chapa tucana.

 

Ivonete rebateu as críticas do socialista e disse que não concordava com a forma como Maia foi escolhido. Segundo ela, dos sete membros da executiva mais da metade pertence a família do ex-secretário. Ivonete disse ainda que tinha legitimidade para disputar a condição de vice, já que tem mandato e teve mais de 6 mil votos em Campina Grande. Diferente de Maia. A vereadora garante que tem o apoio do deputado Estadual Adriano Galdino que goza de confiança do governador Ricardo Coutinho e de outras lideranças politicas. “Eu não tenho a idéia fixa de ser candidata a vice prefeita, agora discordo da forma como o nome de Fabio Maia foi escolhido”, afirmou.

Para tocar ainda mais fogo nessa fogueira em pleno período junino, segmentos do PSDB não vêm o nome de Maia com bons olhos e já sinalizaram para o apoio ao nome de Ivonete. Nos bastidores especula-se que a aliança entre PSDB e PSB está cada vez mais estremecida.
Na contra mão de Maia, o vereador em Campina Grande e secretário municipal do PSDB Tovar Correia, defendeu o nome da vereadora Ivonete como candidata a vice de Romero. O vereador garantiu que Ivonete, reúne as melhores condições, pois ela está no segundo mandato e o marido dela, Manoel Ludgério, já foi vereador e é deputado.“Fábio Maia é um grande companheiro, mas acho que Ivonete reúne as melhores condições. Sabemos que o DEM tem intenção de indicar o vice, mas é Romero que vai decidir o companheiro do seu futuro governo – ponderou”. O presidente da Camara de Vereadores Nelson Gomes do PRP também manifestou apoio a Ivonete deixando Maia numa situação ainda mais desconfortável.

 

CORRE POR FORA

O PDT em Campina Grande deve indicar Lígia Feliciano para compor chapa, na vaga de vice, de Romero Rodrigues (PSDB). Foi que ficou acertado em uma reunião entre Romero e o deputado federal Damião Feliciano.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe