A Paraíba o tempo todo  |

Partidos PMDB e PSDB emergem das urnas enfrentando crises internas na Paraíba

PMDB e PSDB emergem das urnas enfrentando crises internas na PB

Os dois maiores partidos da Paraíba, o PSDB e o PMDB, intensificam as discussões internas após o resultado das eleições. O PSDB, mesmo dividido entre os grupos liderados por Cícero Lucena, que assumiu apoio a José Maranhão, e Cássio Cunha Lima, que optou por Ricardo Coutinho, sai fortalecido com a eleição do vice-governador, a eleição de Cássio para o Senado que ainda espera definição da Justiça, dois deputados federais e quatro estaduais.

Já o PMDB perde o governo do Estado apesar de eleger dois senadores, cinco deputados federais e oito estaduais. Até o final do 1º turno, o PMDB manteve a unidade, mas nesse segundo turno perdeu lideranças importantes da legenda como a deputada estadual Iraê Lucena, o deputado estadual Quinto, o prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon, e o ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha que abrem uma dissidência na legenda.

O vice-governador eleito da Paraíba, deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), defendeu uma discussão interna no partido para avaliar os erros e projetar uma nova estratégia para o fortalecimento para as eleições municipais de 2012.

Rômulo defendeu o nome do senador eleito Cássio Cunha Lima para presidir o PSDB na Paraíba, com vistas a organizar o partido para eleger o maior número de prefeitos. O PSDB saiu vitorioso e Cássio mostrou o tamanho da sua liderança. “É o único capaz de unir a legenda”, ressaltou.

Rômulo Gouveia não acredita que haja uma disputa interna do PSDB, até porque acredita que Cícero Lucena irá assimilar bem o clima de distensão, união e superação na política. Ele avaliou que foi melhor Cícero Lucena ter assumido a candidatura de José Maranhão do que ter ficado em cima do muro.
 

Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe