Categorias: Política

Partidos brigam para eleger maior bancada na CMCG

PUBLICIDADE

Os principais partidos de Campina Grande não buscam apenas eleger o prefeito da cidade. O PMDB, o PSDB, o PSB, o PPS, o PSOL e o PEN lançaram candidaturas próprias a prefeito, mas também querem conquistar uma bancada forte na Câmara de Vereadores.

As 23 cadeiras na Casa de Félix Araújo, estão sendo cobiçadas por todas as legendas. Uma disputa tem chamado atenção entre o PSB e o PSDC. Para conseguir eleger o maior número de vereadores o PSB que atualmente conta com dois parlamentares, teve que fazer uma coligação estratégica na proporcional.

O líder do PSB e um dos coordenadores da campanha de Adriano Galdino na coligação “Pra Mudar Campina”, vereador Murilo Galdino disse que a coligação majoritária foi feita com oito partidos e foram feitas três coligações proporcionais.

Ele relatou que o PSB não poderia coligar com partidos com vereadores com mandatos e na proporcional coligou apenas com o PR.
O PTdoB e o PSL fizeram uma coligação e existe outra maior que compõe com quatro partidos da base e com o Solidariedade, que é um partido que ficou neutro na majoritária, segundo Murilo
Murillo Galdino ainda disse que o PSB pretende aumentar de dois a quatro vereadores na Câmara Municipal de Campina Grande.

Presidente do PSDC: “Nossa bancada de vereadores será a maior de Campina Grande”

O presidente do PSDC de Campina Grande, Ronaldo Menezes, garantiu que o seu partido terá a maior bancada na Casa e potencial para arregimentar votos, mesmo não tendo participado de pleitos anteriores.

A expectativa do PSDC é que quatro vereadores sejam eleitos em Campina Grande e ocupem um cargo na Câmara Municipal da cidade.
– Nós temos dois ex-vereadores, tem dois que já assumiram o mandato e tem algo em torno de 15 candidatos que, em eleições passadas, ultrapassaram mil votos. Nós temos esse patamar de candidatos que nos dá essa segurança de que a nossa bancada individualmente será a maior de Campina Grande – assegurou.

Ronaldo revelou que outros partidos desejavam fazer aliança com o PSDC, mas não foi possível porque o partido tinha um grande número de candidatos.

– Quase todos, tanto da oposição, como da situação, buscaram aliança com o PSDC. Queriam apoio na majoritária porque já sabiam do nosso posicionamento de sair sozinho. No caso da aliança que nós participamos do nosso prefeito se entendeu que queria uma boa aliança e alguns partidos conosco, mas houve a negativa da direção do partido e terminou nosso partido saindo sozinho – concluiu.

O PSDB, o PSD e o PMDB, também trabalham para ampliar suas bancadas na Câmara de Vereadores da cidade. O líder do PMDB Olímpio Oliveira garnate que o partido deve eleger entre dois e três vereadores. A expectativa dos tucanos também é conquistar a bancada majoritária.



SL

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024

Suspeito fica preso em grampos de muro durante tentativa de assalto em João Pessoa

Um homem acabou preso em grampos instalados em um muro durante uma tentativa de assalto…

4 de maio de 2024

Jovem é executado com cerca de 15 tiros na cidade de Alhandra

Um jovem de 23 anos foi brutalmente assassinado com cerca de 15 tiros de arma…

4 de maio de 2024

Relatório da Sudema aponta 39 trechos de praias impróprios para banho na Paraíba; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…

4 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB manifesta solidariedade a Ulisses Barbosa, vítima de agressão em JP

Na noite de 1º de maio, uma cena de violência foi registrada na Praça da…

4 de maio de 2024