A Paraíba o tempo todo  |

Partidos brigam para eleger maior bancada na CMCG

Partidos brigam para eleger maior bancada na Câmara de Vereadores de Campina Grande

Os principais partidos de Campina Grande não buscam apenas eleger o prefeito da cidade. O PMDB, o PSDB, o PSB, o PPS, o PSOL e o PEN lançaram candidaturas próprias a prefeito, mas também querem conquistar uma bancada forte na Câmara de Vereadores.

As 23 cadeiras na Casa de Félix Araújo, estão sendo cobiçadas por todas as legendas. Uma disputa tem chamado atenção entre o PSB e o PSDC. Para conseguir eleger o maior número de vereadores o PSB que atualmente conta com dois parlamentares, teve que fazer uma coligação estratégica na proporcional.

O líder do PSB e um dos coordenadores da campanha de Adriano Galdino na coligação “Pra Mudar Campina”, vereador Murilo Galdino disse que a coligação majoritária foi feita com oito partidos e foram feitas três coligações proporcionais.

Ele relatou que o PSB não poderia coligar com partidos com vereadores com mandatos e na proporcional coligou apenas com o PR.
O PTdoB e o PSL fizeram uma coligação e existe outra maior que compõe com quatro partidos da base e com o Solidariedade, que é um partido que ficou neutro na majoritária, segundo Murilo
Murillo Galdino ainda disse que o PSB pretende aumentar de dois a quatro vereadores na Câmara Municipal de Campina Grande.

Presidente do PSDC: “Nossa bancada de vereadores será a maior de Campina Grande”

O presidente do PSDC de Campina Grande, Ronaldo Menezes, garantiu que o seu partido terá a maior bancada na Casa e potencial para arregimentar votos, mesmo não tendo participado de pleitos anteriores.

A expectativa do PSDC é que quatro vereadores sejam eleitos em Campina Grande e ocupem um cargo na Câmara Municipal da cidade.
– Nós temos dois ex-vereadores, tem dois que já assumiram o mandato e tem algo em torno de 15 candidatos que, em eleições passadas, ultrapassaram mil votos. Nós temos esse patamar de candidatos que nos dá essa segurança de que a nossa bancada individualmente será a maior de Campina Grande – assegurou.

Ronaldo revelou que outros partidos desejavam fazer aliança com o PSDC, mas não foi possível porque o partido tinha um grande número de candidatos.

– Quase todos, tanto da oposição, como da situação, buscaram aliança com o PSDC. Queriam apoio na majoritária porque já sabiam do nosso posicionamento de sair sozinho. No caso da aliança que nós participamos do nosso prefeito se entendeu que queria uma boa aliança e alguns partidos conosco, mas houve a negativa da direção do partido e terminou nosso partido saindo sozinho – concluiu.

O PSDB, o PSD e o PMDB, também trabalham para ampliar suas bancadas na Câmara de Vereadores da cidade. O líder do PMDB Olímpio Oliveira garnate que o partido deve eleger entre dois e três vereadores. A expectativa dos tucanos também é conquistar a bancada majoritária.



SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe