A Paraíba o tempo todo  |

Parlamentar orienta prefeituras da PB a enviar propostas a projeto nacional de incentivo

O deputado federal Manoel Junior (PMDB), dá uma dica aos Municípios paraibanos que possuem belezas turísticas: as prefeituras podem se inscrever no projeto Talentos do Brasil Rural até o dia 28 de janeiro. Devem ser enviadas propostas de roteiros turísticos para serem trabalhadas pelo Eixo Serviços do projeto. A Chamada Pública pretende selecionar 24 roteiros comercializados compostos por, no mínimo, 10% de empreendimentos de agricultura familiar.
O resultado da chamada deverá ser publicado no Portal do Turismo, em 4 de março de 2011. È importante que os gestores municipais invistam no turismo local, explorando os potenciais e o perfil turístico de cada região.

Cada um dos roteiros selecionados receberá um diagnóstico e um plano de ação para trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo, além de apoio para a comercialização. Também está previsto que os empreendimentos da agricultura familiar presentes no roteiro recebam orientação técnica e qualificação para aperfeiçoamento de seus serviços ou instalações.

Os roteiros candidatos devem estar acessíveis a no máximo três horas de viagem, por meio terrestre ou aquaviário, a partir de uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014. O roteiro não precisa ser predominantemente rural, mas é necessário que seja comercializado. Também podem se inscrever instituições ou entidades representativas do roteiro turístico como associação, cooperativa ou consórcio.

O objetivo do projeto Talentos do Brasil Rural é a inserção de produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, de maneira a agregar valor à oferta turística brasileira. Os interessados em mais informações podem escrever para [email protected] ou telefonar para (61) 2023.8166 e (51) 3216.5132.
 

 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe