Abuso de poder econômico: parecer do Ministério Público é pela cassação do vereador Sérgio da SAC; processo terá novidades nesta segunda-feira
A Justiça Eleitoral deverá receber na segunda-feira, dia 2, o processo contendo parecer favorável do Ministério Público na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), de número 11/2008, movida contra o vereador Sérgio da SAC (PRP). O vereador é acusado de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) na ação que será julgada pelo juiz titular da 64ª Zona Eleitoral Marcos Jatobá Filho.
Sac é acusado, de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos), o promotor eleitoral Victor Granadeiro considerou a ação procedente e que deverá encaminhar o processo para decisão do juiz titular da 64ª Zona Eleitoral Marcos Jatobá Filho nesta segunda-feira, dia 2.
O vereador Sérgio da Sac (Evandro Sérgio de Azevedo de Araújo), segundo os autos da ação, teria distribuído brindes e prêmios a jogadores durante campeonato de futebol no Bairro do Valentina de Figueiredo, na capital, no período da última campanha eleitoral, em 2008.
Sérgio da Sac está licenciado da Câmara de João Pessoa, por problemas de saúde e motivos particulares. O suplente Dinho (PRP) é quem está substituindo o vereador na licença, e pode assumir o mandato no caso de cassação do mandato do titular.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…