Cerca de 400 paraibanos ainda trabalham para a Sadia e vivem em péssimas condições no MT
Após denúncia feita pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de João Pessoa aguarda o presidente Durval Ferreira (PP) resolver tramites burocráticos para viajar até a cidade Lucas do Rio Verde, e acompanhar de perto a situação de 400 paraibanos que ainda estão por lá, trabalhando em péssimas condições.
Desde a denúncia, a Comissão já se reuniu com enviados da Sadia, que se comprometeram em verificar a situação das famílias, providenciar a volta daqueles que desejam, e cuidar para garantir uma melhor situação trabalhista para os que pretendem continuar no Mato Grosso.
Porém, segundo a vereadora, a Sadia não cumpriu com o compromisso: “Tivemos uma reunião com Sadia, que se comprometeu em enviar nossos paraibanos de volta e regularizar a condição dos que pretendem ficar lá. 30 famílias já voltaram, mas a Comissão da Câmara tem que tomar providências pelos outros 400 que ainda estão lá em péssimas condições”, esclareceu Sandra.
A Comissão de Direitos Humanos tinha marcado viagem para o Mato Grosso, na semana passada, mas por questões burocráticas a viagem não se concretizou: “As coisas estão melhorando por lá, mas tem muita coisa a ser corrigida. Nós da comissão iríamos na semana que se encerra, a Sadia inclusive queria custear nossas despesas, mas não aceitamos, pois não queremos viajar com subsídios de uma empresa a qual vamos fiscalizar”, explicou.
Sandra disse que já teve uma conversa com o presidente da Casa de Napoleão Laureano para viabilizar a viagem: “Estamos aguardado a resposta de Durval, e assim que resolvermos alguns assunto burocráticos nós iremos visitar estes paraibanos”, garantiu.
Ilana Almeida
PB Agora
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…