A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba soma 15 renúncias de candidatas ou candidatos nas Eleições 2026

Foto: TRE-PB

A menos de um mês da campanha eleitoral, a Paraíba já soma 15 renúncias de candidatas ou candidatos que registraram pedidos de candidaturas, mas desistiram de disputar o pleito. Os dados foram conferidos  no site de Estatísticas de Candidaturas, disponibilizado pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a Justiça, o sistema registra uma renúncia de primeiro suplente ao Senado e três renúncias de segundo suplente ao mesmo cargo.

Há ainda registro de quatro renúncias de candidaturas para deputado federal e sete renúncias para deputado estadual.

O partido com maior número de candidatos ou candidatas que renunciaram à disputa é o PL, com quatro. Em seguida aparecem o PDT, com três; PP, duas; e MDB, PSB, PSD, PT, Solidariedade e UP, com uma cada.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.



      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE