De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM/PB) as mudanças para evitar acidentes no trânsito passam pela mudança de cultura da população. “A mudança na letra fria da lei é fácil, mas a mudança de hábito dos motoristas é muito difícil”, diz Efraim.

Em evento realizado na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (28), o Sindicatos das Autoescolas (CFC’s) do Brasil e parlamentares, a segurança no trânsito e a formação dos condutores foram os temas que mais chamaram a atenção devido o número crescente de mortes. “A cada 15 minutos, uma pessoa morre em acidentes de trânsito no Brasil, mas as estatísticas já foram piores”. Destacou Efraim Filho ao explicar que as campanhas têm contribuído para a queda deste número alarmante.

O deputado Efraim participa todos os anos da campanha Maio Amarelo, onde são intensificadas as abordagens e nas palavras dele “os acidentes de trânsito constituem uma das principais causas de morte e hospitalizações de jovens e adolescentes no Brasil”.

Sobre as normas e regulamentações de segurança no trânsito Efraim Filho conversou com om o presidente do SINDECFC da Paraíba, José Claudionor Fernandes, que solicitou empenho do deputado para continuidade de formação presencial nas escolas credenciadas.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice prefeito de CG descarta possibilidade de disputar vaga na CMCG

O vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (Progressistas), descartou em entrevista a Rádio Campina FM, qualquer possibilidade de ser candidato a vereador nas eleições deste ano. Em entrevista, Enivaldo que…

PSB do Conde emite nota e diz que CPI do Lixo é arbitrária

Após os vereadores de Conde acataram na manhã desta segunda-feira (17), o pedido para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades nas licitações de coleta do…