Por pbagora.com.br

Não são apenas os aliados do governo que cogitam a entrega de uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que criará a possibilidade de um novo mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado federal Vitor Penido (DEM-MG) defende a prorrogação de mandatos para congressistas e chefes do Executivo, informa hoje o “Painel” da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

À coluna ele disse que o “povo vai aplaudir” a ideia, já que “Lula não está fazendo um mau governo e que tem altíssima aprovação”.

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) disse ontem que pretende apresentar oficialmente a proposta sugere mais quatro anos de governo para Lula no final de maio para que ela possa ser aprovada até setembro –prazo limite para mudanças na legislação eleitoral referentes à disputa de 2010.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou ontem a possibilidade de terceiro mandato e defendeu a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que enfrenta um câncer linfático.

De acordo com o “Painel”, pesquisas internas do PT e da oposição mostram que a Dilma teria ultrapassado, pela primeira vez, o patamar de 20% de intenção de voto. O resultado anima o PT porque mostra que Dilma já é identificada como candidata de Lula. Outro motivo para alegria do PT, informa a coluna, é a liderança folgada do próprio presidente Lula na pergunta espontânea.

Folha

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nilvan assume compromisso de implantar programa de pavimentação em JP

Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito de João Pessoa, esteve na Comunidade Nova Trindade, localizada no bairro Jardim Veneza e na Comunidade Cangote do Urubu, que fica no Varadouro, nessa…

A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos se for em flagrante

A partir deste sábado (31), nenhum candidato às eleições 2020 pode ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante. Segundo o Código Eleitoral, a imunidade para os…