Categorias: Política

Oposições lançam frevo de abafo para mostrar que a Paraíba-Suíça é uma farsa

PUBLICIDADE

A bancada das oposições na Assembleia Legislativa da Paraíba trocou o trombone pelo trompete, quer mudar de tom, afinar a orquestra e se fazer ouvir o mais longe possível. Na sua nova investida, os 11 parlamentares de vários partidos, que compõem este bloco, já definiram o estilo que vão adotar: o frevo de abafo. Os partidos são: PSDB, PP, MDB, PTB, PSL, e Patriotas.

Para entender: o frevo de abafo é famoso nas ladeiras de Olinda e tem como característica principal fazer com que a orquestra que está tocando se sobreponha a todas as outras que se aproximam com o mesmo intuito.

Na manhã da quarta-feira (19), as oposições reuniram a imprensa no auditório do Hotel Cabo Branco Atlântico para lançar o “Movimento a Paraíba não Cala”, cujo objetivo primordial é prospectar e trazer à tona informações capazes de mostrar que a Paraíba-Suíça vendida na propaganda oficial do Governo do Estado não é bem assim…

Pelo que se percebeu, as oposições também querem – inclusive com a ajuda da sociedade – expor os podres de Governo e do famoso projeto político-administrativo que tem a chancela do PSB. Na ocasião, também foi lançado o site – www.aparaibanaocala.com.br -, “uma plataforma que vai mostrar a  Paraíba real, sem truques e maquiagem; e vai ecoar o grito dos paraibanos contra a injustiça, o descaso e a corrupção”.

O site já está no ar e suas manchetes traduzem bem o novo tom da orquestra oposicionista: “Saiba como foram superfaturados os contratos de limpeza do Trauma e AHTO”; “Isso o Governo não mostra”; “TCE tem imputado débitos aos gestores, mas até agora a Paraíba não adotou medidas judiciais para reaver das Organizações Sociais (Oss) o dinheiro desviado da saúde dos paraibanos”; “Casos do Jampa Digital e DESK devem produzir novidades em meio a nova Operação Calvário”.

Como surgiu

O Governo ponha as barbas de molho: as oposições prometem fuçar tudo e tocar o mais frenético frevo de abafo em cima da famosa Operação Calvário, a maior alavanca do comércio de Rivotril na Paraíba. A propósito, o Movimento a Paraíba não Cala surgiu, exatamente, no momento em que ficou faltado a 12º assinatura parlamentar necessária para dar quórum ao pedido de uma CPI afim de, paralelamente à Operação Calvário, investigar os fatos que forem tornado públicos.

Interação

A plataforma virtual para projetar as ações do Movimento também se propõe a interagir com a sociedade. Pretende oferecer-lhe o máximo possível de informações que o Governo tenta esconder, mas também espera que os cidadãos contribuam com informações e documentos de real interesse público. Todas essas informações e documentos, segundo membros do bloco, serão submetidos à rigorosa checagem de sua veracidade.

Fiscalizando

Mesmo durante o recesso parlamentar e como parte do Movimento a Paraíba não Cala, os 11 deputados da bancada das oposições prometem percorrer a Paraíba para fiscalizar e fazer um levantamento minucioso de quantas e quais são as obras e serviços públicos prestados à população.

Juntos e misturados

Nesta nova empreitada, as oposições na Assembleia Legislativa deixaram as suas divergências paroquiais de lado, para que estejam todos, de fato, juntos e misturados. Os deputados Raniery Paulino e Camila Toscano, que disputam acirradamente a hegemonia política no Brejo, neste projeto estão “mais justos que beiço de bode”, como se diz na nossa região.

 

Wellington Farias

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024