Categorias: Política

Oposições lançam frevo de abafo para mostrar que a Paraíba-Suíça é uma farsa

PUBLICIDADE

A bancada das oposições na Assembleia Legislativa da Paraíba trocou o trombone pelo trompete, quer mudar de tom, afinar a orquestra e se fazer ouvir o mais longe possível. Na sua nova investida, os 11 parlamentares de vários partidos, que compõem este bloco, já definiram o estilo que vão adotar: o frevo de abafo. Os partidos são: PSDB, PP, MDB, PTB, PSL, e Patriotas.

Para entender: o frevo de abafo é famoso nas ladeiras de Olinda e tem como característica principal fazer com que a orquestra que está tocando se sobreponha a todas as outras que se aproximam com o mesmo intuito.

Na manhã da quarta-feira (19), as oposições reuniram a imprensa no auditório do Hotel Cabo Branco Atlântico para lançar o “Movimento a Paraíba não Cala”, cujo objetivo primordial é prospectar e trazer à tona informações capazes de mostrar que a Paraíba-Suíça vendida na propaganda oficial do Governo do Estado não é bem assim…

Pelo que se percebeu, as oposições também querem – inclusive com a ajuda da sociedade – expor os podres de Governo e do famoso projeto político-administrativo que tem a chancela do PSB. Na ocasião, também foi lançado o site – www.aparaibanaocala.com.br -, “uma plataforma que vai mostrar a  Paraíba real, sem truques e maquiagem; e vai ecoar o grito dos paraibanos contra a injustiça, o descaso e a corrupção”.

O site já está no ar e suas manchetes traduzem bem o novo tom da orquestra oposicionista: “Saiba como foram superfaturados os contratos de limpeza do Trauma e AHTO”; “Isso o Governo não mostra”; “TCE tem imputado débitos aos gestores, mas até agora a Paraíba não adotou medidas judiciais para reaver das Organizações Sociais (Oss) o dinheiro desviado da saúde dos paraibanos”; “Casos do Jampa Digital e DESK devem produzir novidades em meio a nova Operação Calvário”.

Como surgiu

O Governo ponha as barbas de molho: as oposições prometem fuçar tudo e tocar o mais frenético frevo de abafo em cima da famosa Operação Calvário, a maior alavanca do comércio de Rivotril na Paraíba. A propósito, o Movimento a Paraíba não Cala surgiu, exatamente, no momento em que ficou faltado a 12º assinatura parlamentar necessária para dar quórum ao pedido de uma CPI afim de, paralelamente à Operação Calvário, investigar os fatos que forem tornado públicos.

Interação

A plataforma virtual para projetar as ações do Movimento também se propõe a interagir com a sociedade. Pretende oferecer-lhe o máximo possível de informações que o Governo tenta esconder, mas também espera que os cidadãos contribuam com informações e documentos de real interesse público. Todas essas informações e documentos, segundo membros do bloco, serão submetidos à rigorosa checagem de sua veracidade.

Fiscalizando

Mesmo durante o recesso parlamentar e como parte do Movimento a Paraíba não Cala, os 11 deputados da bancada das oposições prometem percorrer a Paraíba para fiscalizar e fazer um levantamento minucioso de quantas e quais são as obras e serviços públicos prestados à população.

Juntos e misturados

Nesta nova empreitada, as oposições na Assembleia Legislativa deixaram as suas divergências paroquiais de lado, para que estejam todos, de fato, juntos e misturados. Os deputados Raniery Paulino e Camila Toscano, que disputam acirradamente a hegemonia política no Brejo, neste projeto estão “mais justos que beiço de bode”, como se diz na nossa região.

 

Wellington Farias

 

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026