Por pbagora.com.br

REPERCUSSÃO: oposição denuncia demissão de mil prestadores de serviço da PMJP

 

O vereador Raoni Mendes utilizou a tribuna na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quinta-feira (1), para alertar a população sobre a demissão de mais de mil prestadores de serviço da Prefeitura da Capital. Segundo o parlamentar, as demissões atingem, na maior parte, a Secretaria de Saúde e não garantem a permanência dos serviços públicos. A informação foi dada em primeira mão pelo PB Agora que repercutiu a postagem da ex-secretária de saúde, Roseana Meira, nas redes sociais. Na publicação, a ex-comandante da pasta denunciou uma demissão em massa de prestadores de serviço, sendo mil, apenas na saúde da Capital.

Raoni Mendes criticou a postura da secretária de Saúde do município, Mônica Rocha, que foi questionada sobre a exoneração dos servidores, durante audiência pública na terça-feira (29). "Desde ontem, ex-funcionários, já demitidos, por meio de uma lista enviada aos setores, se pronunciam nas redes sociais e através dos portais de notícias da nossa capital e do Estado", disse o vereador.

O parlamentar questionou a forma como funcionarão os serviços, sem os funcionários, e quais serão afetados com as demissões. "A secretária e o prefeito devem explicações ao povo de João Pessoa. Se as contratações de prestadores de serviço dizem respeito ao especial interesse público, a demissão gera um desfalque na equipe e a invariável queda na qualidade do serviço ofertado ou mesmo o fechamento de unidades de atendimento", explicou.

Durante o discurso, Raoni citou o caso do Hospital Santa Isabel, na capital, onde as máquinas de hemodiálise se acabam, há quase três anos sem funcionar. "Com as demissões desta semana, toda uma ala está sendo fechada por falta de profissionais. Para onde irão as pessoas anteriormente atendidas em toda uma ala do Hospital, que estará fechada?", indagou o vereador.

 

Redação com Ascom

Notícias relacionadas

Opinião: Lula surge na frente de Bolsonaro em pesquisa e coloca o “mito” na retaguarda

Os desarranjos e desatinos do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) estão sendo contabilizados pelo povo brasileiro. É certo que o inquilino do Palácio do Planalto possui, ainda,…

Cobiçada: sobe para 7 número de possíveis candidatos ao Senado em 2022; confira os nomes

Já subiu para sete o número de pretensos postulantes à única vaga da Paraíba para o Senado Federal nas eleições de 2022. O nome mais recente a se lançar na…