A Paraíba o tempo todo  |

Oposição aponta que anuênio na CMCG é interesse pessoal de poucos

Vereador Olímpio

“Não tinha interesse coletivo e muito menos popular e sim apenas pessoal de alguns parlamentares”. Foi assim que o vereador Olímpio Oliveira (PSL) classificou a movimentação do legislativo campinense para tentar aprovar o projeto que instituía um ‘Anuênio’ na Câmara Municipal de Campina Grande.

Para o vereador, a medida soou  ‘péssimo para a imagem do legislativo’

Caso aprovado, o projeto mudaria o regimento interno da Câmara e permitiria que o legislativo campinense tivesse um presidente por ano. O parlamentar ainda adiantou que é e será sempre contrário a esse tipo de projeto.

“Se aprova um mandato de dois anos por presidente e agora querem reduzir para um ano só. Fizemos uma eleição dentro de uma regra para dois anos”, ressaltou.

Outro casuísmo relatado por Olímpio é no que diz respeito à antecipação das eleições da mesa diretora. “Votei contra isso também. Votamos por entender que isso depõe contra a imagem do legislativo campinense”, emendou.

Quem também corroborou com a tese de Olímpio foi o vereador e líder da Oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, Anderson Almeida (Podemos), que também se posicionou contra ao projeto que vista instituir um “Anuênio” na Casa Félix

Anderson Almeida

” Estavam querendo mudar esse dispositivo. Segundo o próprio presidente, isso foi um acordo feito por ele na formação da chapa consensual para a sua eleição e por isso ele estava pautando. Mas é preciso que fique claro que eu não participei desse acordo, logo não tínhamos obrigação nenhuma para com ele”, rechaçou.

O oposicionista relembrou ainda o duro discurso que fez para deixar claro sua posição no momento da votação.

“Eu pedi a palavra e fui contundente porque isso não foi formalizado no momento da votação para a formação da atual mesa. Foi um acordo de boca entre os envolvidos. Quiseram mudar as regras do ‘jogo’ com ele andando. Somos contra isso. O que ficou definido foi que em qualquer vacância, haveria uma nova eleição para a mesa e não que outro vereador(a) assumiria imediatamente”, arrematou.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe