A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Veneziano sepulta o sonho de Ricardo Coutinho em tê-lo a seu lado. E agora?

As movimentações do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que está de malas prontas para retornar ao PT no mês de setembro, têm várias frentes. Uma delas seria atrair o senador Veneziano Vital do Rêgo, que está à frente do diretório estadual do MDB,  para um projeto político que colocaria o emedebista como possível candidato a governador da Paraíba em 2022.

Especulações surgiram na imprensa paraibana, e mesmo entre as lideranças políticas do estado, sobre tal possibilidade. Mas, em gesto objetivo, coube a Veneziano apagar o fogo de monturo em vídeo recente, informando que há muito não trava diálogo com o ex-governador, deixando claro seu compromisso político que reside no crescimento do MDB e na manutenção de continuar aliado com o governador João Azevêdo (Cidadania).

Com essa afirmação o senador sepulta as intenções de Ricardo Coutinho em pô-lo como uma espécie de terceira via para enfrentar Azevêdo no pleito do próximo ano. Houve, também, a explicação do emedebista sobre um possível encontro com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), a fim de estabelecer conversas para uma possível união envolvendo ele e o tucano, no intuito de estabelecer um bloco oposicionista à gestão de João Azevêdo.

Categórico, Vené implodiu tal teoria, explicando que houve um contato natural com Cássio, mas que o fato se deu na esfera das tramitações legislativas, não havendo qualquer tipo de conotação política durante o diálogo.

E dessa forma Veneziano Vital do Rêgo sai – por enquanto – da “tormenta” das especulações políticas, cujo grau de intensidade tende a crescer com a aproximação das eleições do próximo ano.

Eliabe Castor

PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe