A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Quem trabalha em silêncio obtém melhores resultados!

Esse é o exemplo que nos passa o presidente do partido político PSD (Partido Social Democrata) que é presidido nacionalmente pelo astuto e inteligente Gilberto Kassab, 61 anos. Secretário de Estado, Deputado Federal, vice e prefeito por dois mandatos por São Paulo, Ministro no período Temer e Dilma. Na verdade, Kassab é um verdadeiro sortudo na política brasileira. Hoje, traz sob o comando do seu partido, dois governadores de estado (Paraná e Sergipe), dez senadores, sendo a segunda maior bancada no senado, e 35 deputados federais, somando-se a esses, vários deputados estaduais e vereadores em todo o país.

O Kassab tem sede por mais. Em silêncio, está montando sua plataforma para alçar voos mais altos em 2022. Conseguiu convencer Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado, para fazer parte de sua tribo e ser candidato à presidência da república nas próximas eleições de 2022. Tirou Geraldo Alckmin das barbas do João Dória e o está trazendo ao seu partido para concorrer ao governo de São Paulo, de quebra, essa semana, se deu o movimento de Datena, para vir compor seu partido, PSD, desligando-se do gigante e desorganizado PSL.

Até onde irá Gilberto Kassab, com esse poder desbravador? Só o tempo dirá, porém, o estrago parece ser grande na seara dos demais partidos. O trator de Kassab passa sem misericórdia. Eles que se cuidem. Parece que no momento, os demais caciques, não estão pondo a atenção devida nos movimentos bruscos e bem agendados do Kassab. Ele trabalha como gato, lambendo o leite pelas beiradas do prato. A Paraíba tem como presidente do seu partido o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o Bruno Cunha Lima, como prefeito daquela cidade, também faz parte do mesmo. Tem ainda um irmão de Romero Rodrigues, como deputado estadual pelo mesmo estado, prefeitos e vereadores, fazem a lista crescer.

Kassab quer tornar forte em todo o país o seu partido. Até agora, nessa caminhada, ele tem obtido êxito. Tem sede por galgar altos voos no nordeste e para isso não há medido esforços. O ensaio de namoro político de Romero Rodrigues, com o governador João Azevedo, tem, com certeza, a mão boba de Kassab por trás de tudo isso. Já se fala a boca miúda, nas esquinas das principais praças, tanto de João Pessoa e de Campina Grande, que não será surpresa o ingresso do governador paraibano, João Azevedo, nos quadros do PSD.

Em política, tudo pode acontecer, inclusive nada. No entanto, quem viver verá o resultado das estripulias políticas de Gilberto Kassab.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe