Categorias: Política

Opinião: panfletagem mira em Nilvan, acerta na memória de J. Jr e causa indignação

PUBLICIDADE

A campanha para prefeito de João Pessoa descamba para o esgoto, nesta reta final.
Na batalha dos ataques, o golpe mais rasteiro foi desferido contra o candidato Nilvan Ferreira (MDB), através de uma panfletagem maciça em que até a memória de um comunicador falecido foi aviltada. E ai pode estar o equívoco da sórdida campanha, cujo tiro parece ter saído pela culatra…

Milhares de panfletos apócrifos (sem identificação de autores ou responsáveis) foram distribuídos em várias regiões e bairros de João Pessoa, com o seguinte título: “Nilvan faliu Bayeux e agora quer quebrar João Pessoa”.

Na sequência vem o pequeno texto: “Nilvan diz que não é político, mas foi o braço direito do desastroso governo de Jota Júnior na cidade vizinha. Uma gestão amadora que quebrou a Prefeitura de Bayeux. Nilvan e Jota Júnior acabaram com mais de 80% de reprovação”.

A mensagem do panfleto conclui: “Governar uma cidade não é trabalho para amador”.

Tiro no pé

Se porventura esta investida de campanha surtiu algum efeito, com toda certeza não terá sido o esperado pelos ardilosos criadores. Muito pelo contrário. Até porque, o simples fato de desrespeitar a memória do comunicador Jota Júnior, que não está mais aqui para se defender, contagiou parte da população pessoense de uma total indignação.

A família, segundos os veículos de comunicação noticiaram, ficou indignada e manifestou toda a sua revolta.

Providências

Em contato com a coluna, o próprio Nilvan Ferreira confirmou a armação e mandou pelo zap zap image do panfleto apócrifo.

Perguntado se supunha quem eram os autores, o candidato do MDB respondeu: “Ninguém assina. São vermes”, e acrescentou que agora compete à Policia Federal descobrir de onde partiu a atitude.

Nilvan também endereçou a coluna copia de ato do juiz da propaganda eleitoral, Dr Adhailton Lacet deferindo representação impetrada por sua campanha, para que tudo seja apurado.

Cícero

A Coluna também tomou conhecimento de que houve panfletagem contra o candidato Cícero Lucena. Manteve contato com sua assessoria para se inteirar de detalhes, ficaram responder através da Assessoria de Imprensa da campanha.

Até o fechamento da coluna, porém, não recebemos qualquer informação a respeito.

Segunda Onda

Alguém de bom senso porventura está surpreso com esta nova onda de coronavírus, na Paraíba, depois das flexibilizações oficiais e afrouxamento das medidas de prevenção?
Claro que não. Era mais do que esperado, desde quando os poderes públicos se sujeitaram às pressões econômicas e começaram a anunciar a flexibilização.
Entendendo mal

O problema é que quando as autoridades começaram a falar em flexibilização, passaram para os desinformados, que é a grande maioria da população, a falsa ideia de que o coronavírus estava nos deixando em paz.

Nunca! O vírus da Covid-19 desde o início da pandemia que está entre nós. Não existe vacina ainda para prevenir a doença causada por ele e, nesse caso, a única saída é diminuir a sua propagação com distanciamento e isolamento sociais.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024