A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: os Paulinos botam o bloco do vermelhão nas ruas de Guarabira e chamam os adversários pra briga

Com história, tradição e o cacife de quem já foi até governador do Estado, Roberto Paulino foi o nome escolhido pelo MDB para pré-candidato à sucessão municipal de Guarabira.

No último final de semana, a “Paulinada” botou o bloco na rua, indiretamente chamando os adversários para a “briga”.

Os Paulinos sempre foram fortes em Guarabira, à semelhança dos seus principais oponentes, os Toscanos. Nunca sobrou pra ninguém. Quando não é um, é outro.

Porque Roberto

Embora o deputado Raniery Paulino estivesse mais em evidência e se movimentando como aparente pré-candidato, na verdade a escolha recaiu sobre Roberto Paulino.
E, estrategicamente, não poderia ser de outra forma. Além de o cenário ser, neste momento, aparentemente muito favorável aos Paulinos, fazer Raniery pré-candidato a prefeito, desfalcaria a família e o MDB de um deputado na Assembleia Legislativa. Com uma agravante, na hipótese de Raniery se eleger, a adversária do grupo, deputada Camila Toscano, iria reinar sozinha na Assembleia Legislativa como a única voz representante de Guarabira.

Cacifado

Por que, pelo menos a princípio, o cenário é favorável aos Paulinos e o seu vermelhão? Porque, desta vez, o outro lado não tem mais o cacique, o experiente e o comandante-em-chefe Zenóbio Toscano, recentemente falecido.

Serraria

Na minha querida Serraria, cidade onde eu nasci e que para mim é o centro do universo, a disputa pela Prefeitura Municipal se dará entre os pré-candidatos Erasmo Rocha, aliado do governador João Azevêdo, e o atual prefeito do Município Petrônio Freitas.

Se Erasmo por um lado goza do prestígio de ter o apoio do governador do Estado, o prefeito Petrônio é dono de um portfólio de realizações que lhe torna um dos mais bem avaliados prefeitos da história de Serraria.

Erasmo Rocha, aliado de Walter Carvalho, terá árdua missão pela frente. Enquanto isso, o prefeito Petrônio não pode confiar no veneno e deitar em berço esplêndido para não ser surpreendido com um resultado adverso.

 

Wellington Farias

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe