Categorias: Política

Opinião: Orquestração midiática tenta, em vão, incompatibilizar Ricardo com Lula

PUBLICIDADE

O que apenas parecia “ser”, agora está confirmado: está em curso uma notória orquestração midiática, na Paraíba, tentando incompatibilizar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo PT.

Desde a semana passada, notícias e comentários em vários veículos de comunicação tentam convencer o povo paraibano de que o ex-governador Ricardo estaria articulando, para disputar as eleições de 2022, uma chapa com a participação da vice-governadora, Lígia Feliciano, do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV), tendo Ciro Gomes (PDT) como pré-candidato à Presidência da República.

O que confirma que tudo não passa de uma armação? As reiteradas manifestações de apoio absoluto à pré-candidatura de Lula, do ex-governador Ricardo Coutinho. A mais recente delas foi nesta segunda-feira (19) na estreia do programa “Progresso Agora”, da Rádio Progresso FM, de Sousa, ancorado por Jucélio Almeida, Bené Ramalho e João Antônio.

Na entrevista, que durou mais de uma hora, Ricardo Coutinho foi enfático: “De uma coisa tenham certeza: eu caminharei com o companheiro Lula”, em 2022.
Antes, porém, o ex-governador paraibano reiterou que vai disputar a vaga de senador da República nas eleições do próximo ano. Ele disse que quer que a sua trajetória de homem público seja avaliada pelos paraibanos no próximo pleito. Especialmente a sua gestão de governador.

Ao longo da entrevista, Ricardo Coutinho mencionou um leque de avanços e conquistas do povo brasileiro, iniciadas na gestão do então presidente Lula, e que teve continuação com a presidenta Dilma.

Com o PT
Questionado sobre a especulação de que o seu eventual retorno às hostes petistas teria sido rechaçado por membros do partido, na Paraíba, Ricardo Coutinho revelou que se houvessem articulações neste sentido seria com quem tem o comando e expressão política dentro do PT: Jackson Macedo e Luiz Couto, na Paraíba; e Lula, Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, no âmbito da Direção Nacional.

Em diversas passagens da entrevista, o ex-governador Ricardo Coutinho sublinhou a importância das gestões de Lula e Dilma para que o Brasil avançasse em questões sociais e políticas públicas importantes, além do fato de, nesse período, o País ter conquistado, pela primeira vez, uma posição de destaque no cenário internacional.

Estupidez
Ricardo Coutinho também não poupou críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro, inclusive, atribuindo à gestão dele o desprezo pela Região Nordeste.

O ex-governador também culpou Jair Bolsonaro por um dos momentos mais tristes da história do Brasil, este que o País está passando, que tem a estupidez, o negacionismo e o ataque permanente à democracia como características mais nítidas.

Na mesma entrevista, o ex-governador da Paraíba e ex-prefeito de João Pessoa teceu severas críticas à Operação Calvário, para quem se trata de uma filha da Operação Lava Jato.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nilvan oficializa retorno ao PL na próxima terça, em Brasília, e confirma dobradinha com Cabo Gilberto

O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…

6 de dezembro de 2025

Explosão de botijão de gás deixa homem com queimaduras e prédio interditado no Cristo, em JP

Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…

6 de dezembro de 2025

João Pessoa tem Parada da Diversidade neste sábado

A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…

6 de dezembro de 2025

PM é preso após confessar feminicídio contra a própria esposa no Agreste da PB

Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…

6 de dezembro de 2025

O poste de Bolsonaro

Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…

6 de dezembro de 2025

UEPB deve definir novo calendário acadêmico já na próxima terça-feira

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, na próxima terça-feira (9), o novo calendário…

6 de dezembro de 2025