Categorias: Política

Opinião: O verdadeiro ‘Mito’ desse País

PUBLICIDADE

O verdadeiro “Mito” desse País não cortou verbas da Educação. Não estimulou e liberou o posse de arma, achando que a proteção dos brasileiros está na força das armas. Não tratou com arrogância e estupidez Jornalista, e nunca chamou o povo de "idiotas úteis e massa de manobra”.

Também não propôs cortes de direitos históricos do trabalhador, nem tão pouco andou falando “asneiras” por aí, e estremecendo as relações com países internacionais. Com a verdadeira postura que um chefe de Estado deve ter, soube se comportar aqui e nas diversas reuniões da Cúpula do G 20, onde defendeu mais participação dos países emergentes nas decisões multilaterais, e a reformulação do sistema financeiro.

Não era avesso a tecnologia, mas nem por isso, dependeu de um aparelho celular na mão para governar, o País, e mesmo sendo tratado de “analfabeto” tinha conhecimento e domínio dos assuntos relacionados a política internacional, a economia, questões ambientais, tecnologia entre outros temas de alta complexidade. Mesmo preso, continua sendo respeitado mundialmente, por ter dado a sua contribuição na formação do G 20.

O verdadeiro mito é aquele que mesmo encarcerado, prende atenção de toda uma nação. Quando dá entrevista, como fez recentemente, abordando uma “avalanche” de assuntos, o Brasil se encanta ao beber da sua sabedoria. E mesmo os seus adversários ficam pasmos.

 

Falo do homem que tirou milhares de famílias da linha da pobreza; que criou programas sociais revolucionários, que elevou o nível da educação nesse País, e escancarou as portas das Universidades públicas para os filhos e filhas de trabalhadores. Que deu dignidade aos brasileiros e estreitou o imenso abismo que ainda separa as classes sociais, proporcionando justiça e igualdade.
O homem fenômeno de popularidade, amados pelos pobres, e odiados pelos defensores de uma elite burra, que garantiu moradia digna aos brasileiros que sonhavam com a conquista da casa própria. O “companheiro” que não ficou famoso pelo caso do “triplex”, mas por seu legado e por tudo que realizou, e que incontestavelmente, foi o melhor presidente que esse país já teve.

O Lula é mesmo fantástico. Se a Justiça autorizar a sua soltura, ele vira presidente; se continuar preso e morrer na prisão, se torna um herói nacional, perpetuado nos livros, na história e na memória do povo.

Clássica frase de quem sabe o que fala, e não precisa se esconder por trás de um aplicativo para expor o que pensa. “Sofrimento do povo segue sendo minha maior angústia".

(Severino Lopes)

 

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024