A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: O grupo Vital do Rego continua na base aliada de João Azevêdo, mas depende…

Até o fechamento desta coluna, o grupo Vital continuava na base aliada do governador João Azevêdo.

Nada como dantes no quartel se Abrantes, porém. Porque há uma relação trincada, além do sentimento  mútuo de desconfiança. Mas, mesmo assim, o tal rompimento não aconteceu. Pelo menos, ainda não….

Enquanto isso
Nem João Azevêdo demitiu a secretária Ana Cláudia do governo,  nem ela pediu pra sair. A turma do “deixa-disso”, enquanto isso, tem tentado apaziguar os ânimos,  na esperança de uma reconciliação dos mutuamente chateados.

Para contextualizar: recentemente,  a secretária Ana Cláudia retirou-se de um evento promovido pelo governo, em Campina Grande, ao praticamente ter sua presença ignorada e, na composição da mesa, ter sido preterida em favor de adversários do próprio governo.

Adversários loucos para se tornar aliados…

“Depende”
Ao que parece, a volta às boas dos Vital com o governador João Azevêdo pode até acontecer,  mas depende.

Depende, por exemplo, da relação que o governador estabelecer com adversários dos Vital, que com eles disputam espaços políticos em Campina Grande. Com os Ribeiros,  por exemplo, que ainda está semana andaram fustigando a família Vital.

A alfinetada que a senadora Daniella Ribeiro deu nos Vital esta semana denota ser muito difícil a convivência de ambos os lados no mesmo barco e, portanto,  na mesma composição política com o governador João Azevedo. Em suma: não haverá espaço de convivência para os dois grupos políticos.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe