A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Novo encontro de Lula com Veneziano agita a bolsa de especulações políticas

O segundo encontro do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) com o senador paraibano Veneziano Vital (MDB), no decorrer de poucos dias, gerou um frisson danado nos bastidores da política paraibana, nesta quinta-feira (07-10).

E depois que as fotos de Veneziano – presidente interino do Senado – com Lula trocando afagos políticos viralizaram nas mídias sociais, aí, sim, foi que a bolsa das especulações políticas foram lá pra cima, na Paraíba.

O que tanto Lula quer com Veneziano Vital, que quando não liga vai ao encontro dele? Esta é uma pergunta recorrente nos corredores dos poderes e da política.

Segundo noticiou o PB Agora, o senador paraibano teria dito que o novo encontro com o presidenciável Lula teria sido um momento importante, no qual debateram “assuntos relevantes para o nosso país”.

Sei…
Ah, inventa outra, Vené. Essa de debater assuntos relevantes para o País não cola. O mistério que gravita em torno da relação de Veneziano com Lula é o combustível das especulações. Tem especulação pra todo os gostos, mas há quase uma unanimidade num ponto: os dois estariam articulando alguma novidade política para a Paraíba.

Uma bombinha “apui” de estourar, como diz meu amigo Geraldinho lá do Sítio Canadá, em Serraria.

Pode não ser, mas faz sentido. Não é novidade para ninguém que o senador Veneziano Vital não gostou nem um pouco (para não dizer que se sentiu traído) que o governador João Azevêdo tenha tomado da esposa do parlamentar, a secretária Ana Claudia, o comando do partido Podemos.

Também se especula nos bastidores da política que o senador Veneziano anda se queixando de que o MDB, partido que preside na Paraíba, não vem tendo, no governo, o espaço proporcional a sua importância. Não por coincidência, Vené já deu declarações observando ser justo que o seu partido tenha, na gestão de João Azevedo, a fatia do tamanho que merece.

Candidatura
A mais ousada das especulações sobre os misteriosos e “esporádicos” encontros de Lula com Veneziano sugere que Lula estaria tentando convencer o jovem senador paraibano a lançar-se candidato à sucessão do governador João Azevedo, pelo MDB.

E que desta suposta chapa, também faria parte o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), provavelmente como candidato ao Senado.

Quanto a isso aí, só o tempo dirá.

Mas que Veneziano e Lula não tem se encontrado para discutir sexo dos anjos, esta é uma certeza absoluta.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe