A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: João já não está mais sozinho no páreo: mas, por enquanto, a “briga” é só com cacarecos

Ninguém aposta uma prata, sequer, na sorte de qualquer um dos pré-candidatos a governador da Paraíba.

Não tem um só nome digno de maiores registros: Nilvan Ferreira, deputado Cabo Gilberto e… quem Mais?

Ninguém com densidade eleitoral suficiente para, pelo menos, gerar alguma preocupação no governador João Azevêdo, até agora o único pré-candidato com potencial para vencer o pleito. Ou melhor, difícil de ser derrotado.

Pedro Cunha Lima? Ainda não tem definição, porque o grupo espera por uma atitude definitiva do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Fala-se, também, no nome da atual vice-governadora, Lígia Feliciano, mas apenas pelo fato de o partido dela, o PDT, haver entregue um importante cargo de sua cota no governo de João Azevêdo.

Ainda não dá pra apostar que Lígia está rompida, com R maiúsculo, com João Azevedo. Ainda há troca de gentilezas mútuas.

Nem com cola
O senador Veneziano Vital do Rego será candidato?!
Quem sabe?! É um nome que sempre cogitado para disputar o cargo que pertenceu ao avô materno, Pedro Moreno Gondim, em todas as recentes eleições. Mas, não está lançado e, nas hostes do seu partido, ainda há quem acredite que o presidente estadual da legenda poderá voltar às boas com o governador Azevêdo.

Dos nomes possíveis de serem lançados, o de Veneziano Vital é o mencionado – tanto pela situação como pela oposição – como capaz de, no mínimo, promover um “calo de sangue” nas pretensões de João Azevêdo, de reeleger-se governador.

Mas há muita coisa rolando nos bastidores, inclusive empenho pessoal de emedebistas históricos, para que João e Veneziano voltem a ser amigos desde criancinhas.
O problema é: será que cola?
Talvez nem com goma arábica…

O véi chegou
O colunista não nutre a menor simpatia pelo chamado Véi da Havan, o pétalas verde-amarelas da extrema-direita brasileira. Mas, convenhamos, já teve gente com muito menos merecimento recebendo o título de Cidadão Paraibano.
Se for apelar para critérios, muita coisa tem que ser refeita.
O véi, pelo menos, montou uma grande loja em João Pessoa, gerando empregos.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe