Categorias: Política

Opinião: presidente do PCdoB na corda bamba entre admitir ou não publicamente ter rejeitado convite para ser vice de RC

PUBLICIDADE

A presidente estadual do PCdoB da Paraíba silenciou após a repercussão de que teria rejeitado um convite do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para ocupar a vice na chapa pela disputa pela prefeitura de João Pessoa. A dirigente ‘se fechou em copas’ e, assim como o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, adotou o silêncio como resposta.

Mas, em comparação à condição do petista, a situação de Gregória ainda é pior. Isso porque após a repercussão de sua negativa para aceitar a vice, estaria ela agora sujeita a admitir que rejeitou o convite e receber a retaliação pública do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

A coluna recebeu a informação de uma fonte ligada ao ex-governador de que ele não teria ficado nada satisfeito com a negativa ao suposto convite e estaria apenas aguardando o pronunciamento público de Benário em algum meio de comunicação para desmenti-la. Eu diria, desmoralizá-la.

“A gente até quer pegar ela dizendo, pra Ricardo responder – eu lhe convidei aonde”, disse a fonte ao PB Agora.

O fato é que desde a noite de ontem que a reportagem do PB Agora tenta, sem sucesso, uma declaração da comunista. Ela não fala, não atende às nossas ligações nem responde às mensagens via whatsapp.

Afinal, Gregória foi mesmo convidada para ser vice e negou? Ou sequer ela foi convidada? O bom jornalismo busca respostas, mas justamente àqueles que se intitulam como integrantes do campo democrático é que se negam a democratizar a informação.

POR OUTRO LADO

Enquanto Gregória cala, Anísio faz questão de falar não apenas por ele, mas também pelo PCdoB. Em entrevista nesta segunda-feira (21) o petista revelou que existe um acordo entre os dois partidos para que nenhum filiado do campo democrático suba no palanque de Ricardo Coutinho nas eleições desse ano. Anísio disse que Ricardo acabou com o PSB e agora quer acabar com o PT.

“Pelo comportamento do senhor Ricardo Coutinho, pela forma arrogante, prepotente, nós não temos condições de apoia-lo. Não é Anísio Maia, eu não falo por mim, eu represento o meu partido e os filiados das duas chapas (PT e PCdoB)”

VOO SOLO

Ainda segundo Anísio, já que Ricardo Coutinho acredita que sozinho é o melhor nome, deveria fazer um voo solo e dar a cara na disputa.

“Se essa pessoa é tão popular tem tanto apelo no campo popular tem que roubar uma legenda para disputar? Porque se fosse uma pessoa acima de qualquer questão saia sozinho, enfrentava e ganhava. Por que fica fazendo esses artifícios querendo derrubar o outro partido?”, frisou.

MAMÃE EU QUERO

Apesar das adversidades, o ex-presidente do PT, Antônio Barbosa encontra no imbróglio uma oportunidade. Enquanto muitos rejeitam o posto de vice na chapa de Coutinho, ele muda o cenário e avisa que está à disposição para encarar o desafio e espera que a cúpula nacional do PT referende seu nome para concretizar a chapa PSB/PT na disputa pela sucessão na Capital, no embalar do ‘mamãe eu quero’.

 

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“A dor é grande” afirma prefeito de JP, Cícero Lucena, sobre falecimento do vereador Edmilson Soares

Através das suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a…

21 de dezembro de 2025

“Triste notícia”: governador da Paraíba João Azevêdo lamenta falecimento do vereador Edmilson Soares

O governador da Paraíba, João Azevêdo, lamentou a morte do vereador de João Pessoa, Edmilson…

21 de dezembro de 2025

Família confirma falecimento do vereador Edmilson Soares; parlamentar estava internado e apresentava quadro ‘irreversível’

Faleceu na madrugada deste domingo o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Tanilson Soares.…

21 de dezembro de 2025

Vasco e Corinthians se reencontram para decidir a Copa do Brasil; vencedor levará R$ 77 milhões

O torneio mais democrático - e milionário - do país chega ao fim neste domingo…

21 de dezembro de 2025

Natal no Centro Histórico: Projeções mapeadas na Catedral atraem moradores e turistas

O Centro Histórico de João Pessoa está recebendo uma programação especial de fim de ano…

21 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025