Categorias: Política

Opinião: estaria Cícero Lucena pavimentando novos caminhos para Leo Bezerra trilhar?

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, seguramente é o político que mais tem gozado de prestígio na gestão de Cícero Lucena.

Esta é, pelo menos, é a impressão que se tem, daqui de fora dos muros do Paço Municipal.

Pelo espaço que está ocupando – tanto na gestão, quando no noticiário acerca das ações da Prefeitura – dá pra imaginar que, com o aval de Cícero, Leo está sendo amadurecido para projetos políticos mais ambiciosos.

Pode não ser nada disso, mas…
No noticiário distribuído pela Secom-JP, por exemplo, o espaço e o tratamento dispensados ao vice-prefeito é quase o equivalente ao de Cícero Lucena. Maior, algumas vezes.

Em todo o noticiário, que tenha a ver, ou não, com a vice-prefeitura, lá está cravada a opinião de Léo Bezerra.

E é melhor que seja assim, mesmo. Um vice-prefeito operante, afinado com a gestão, pronto para ocupar espaços e trabalhar, ao contrário de outras figuras meramente decorativas que só ganhavam salário (muito bom por sinal) e eram um zero à esquerda.

Covid em CG
Um Relatório de Pesquisa divulgado pelo professor Josenildo Brito, da UFCG, sobre os novos casos de covid-19 em Campina Grande, revela que nos últimos dias o município teve um aumento de 44% em novos contaminados pela pandemia.

Os dados rebatem o discurso e as medidas de contenção da doença adotadas pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) na cidade.

Até o próximo sábado (6), segundo a pesquisa, estima-se que Campina Grande deve chegar aos 21.334 casos, contabilizando 578 mortes. O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Pela Vida
O início de março é tempo de uma marcha que reúne milhares de mulheres do campo desde 2010 na região de atuação do Polo da Borborema. É a tradicional Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia. No ano passado, a 11ª edição aconteceu em Esperança e foi a última atividade que reuniu muita gente que o Polo e a AS-PTA realizaram. E este ano vai ter a Marcha?

Roselita Vitor, da coordenação do Polo – uma rede territorial de sindicatos rurais de 13 municípios, mais de 150 associações comunitárias e uma associação de produtores agroecológicos, a EcoBorborema, responde: “Vamos realizar a nossa Marcha de uma forma diferente das outras. Mas, mesmo nesta pandemia, nós temos a clareza de que não podemos nos calar e é preciso nos reinventar no cenário desafiador que estamos vivendo.

Live “Sem cuidado não há vida” – E, apesar da pandemia, no Dia Internacional das Mulheres, a Marcha vai acontecer pela internet. Em vez de caminhada, várias mulheres vão falar, dar seus depoimentos e tudo vai ser transmitido pelas redes sociais. A Live a começa às 16h e pode ser vista pelos canais do Youtube e Facebook do Polo da Borborema e da AS-PTA.

O canal no Instagram da Marcha foi lançado na semana passada e já tem vários depoimentos de agricultoras, jovens e lideranças sobre a importância da Marcha na vida delas.

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026