Categorias: Política

Opinião: Cícero, a pré-candidatura e a antecipação de propostas de gestão para o novo normal

PUBLICIDADE

De direito, Cícero Lucena (Progressitas) é pré-candidato à sucessão de Luciano Cartaxo na Prefeitura de João Pessoa. De fato, é candidatíssimo, além de páreo duro para qualquer um.

O “Caboclinho” de Jatobá mostrou que não está pra brincadeira pela pompa do evento virtual em que deu o sim ao que ele denominou de chamamento do povo ao seu retorno à vida pública e não apenas à política: a confirmação da pré-candidatura se deu em grande estilo, com um vídeo viralizado na rede mundial de computadores, seguido de uma live, bastante concorrida e com forte presença da militância. Tudo muito bem produzido.

Na live desta quinta-feira (9), também ficou claríssimo que o partido Progressistas apoia totalmente o projeto, tanto é assim que o evento contou com a participação direta da senadora Daniela Ribeiro e do deputado federal Agnaldo Ribeiro.

Propostas
Como se não bastasse uma boa produção da live e do vídeo, para os padrões das mídias sociais, Cícero já voltou com um discurso afiado e propostas prontas para uma João Pessoa pós-pandemia. Como a criação de um Polo de Desenvolvimento Tecnológico.

Embora já tenha um esboço considerável de projeto de gestão, conforme ficou evidenciado no seu primeiro discurso aos pessoenses como pré-candidato, o ex-senador, ex-governador e ex-prefeito da Capital, Cícero Lucena, já disponibilizou uma plataforma digital em que o povo de João Pessoa poderá manifestar os seus anseios e reclamar dos problemas dos seus bairros.
Detalhe: todo esse material emanado do sentimento popular deverá nortear o projeto final da gestão a que Cícero Lucena está se propondo tocar, caso seja mais uma vez eleito para a Prefeitura de João Pessoa.

Sem retrovisor
Durante a sua live de interação com os pessoenses, Cícero Lucena, embora queixoso de ter sido injustiçado com sua reputação enxovalhada, afirmou categoricamente que tem um olhar pra frente e um sentimento totalmente desprovido de mágoas, de ódio e de tudo aquilo que não ajude a construir.

O discurso de Cícero transcorreu num tom propositivo e seguindo um sentimento latente do pessoense – provavelmente detectado em pesquisas qualitativas – de que o próximo prefeito de João Pessoa, necessariamente, terá de ser alguém de experiência, capacidade comprovada e um projeto arrojado, com a força de suplantar os efeitos devastadores de uma ressaca social e econômica prevista para o pós-pandemia.

Quebrando a cara
Quem por ventura imaginou que a disputa pela Prefeitura de João Pessoa ficaria no terreno dos cacarecos e seria brincadeira de amador, pode começar a refazer os cálculos.

 

Wellington Farias
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Serviços essenciais funcionam normalmente em JP neste feriado de 1º de maio

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de secretarias e órgãos municipais, garante a manutenção…

30 de abril de 2024

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Colisão entre caminhões na BR-230 deixa motorista preso às ferragens em Santa Rita

Um grave acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (30) na BR-230, próximo a Santa Rita,…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024

Sob alerta do Inmet, JP registra média de 41,2 mm de chuva nesse início de semana

Apesar da média de 41,2 mm de chuvas nas últimas 24 horas – até as…

30 de abril de 2024

Confira como os deputados paraibanos votaram pedido para acelerar votação de projeto que criminaliza MST e MTST

Por 293 votos a favor e 111 contra (, o Plenário da Câmara dos Deputados…

30 de abril de 2024