Categorias: Política

Opinião: caso Romero opte em disputar a Câmara ou Senado, clã Cunha Lima será prejudicado

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), sentará com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. O diálogo ocorrerá ainda esta semana, cujo teor principal orbitará ao redor de uma esfera delicada, cujo campo gravitacional estará sobre a pré-candidatura ou não do ex-gestor ao governo do estado.

A informação foi publicada pelo portal Fonte83 nesta segunda-feira (20). Até esse ponto, nada demais. Será um encontro envolvendo lideranças de um mesmo partido, estando na pauta às eleições de 2022. Porém, há um “se” na conversa a ser travada.

E esse “se” reside na possibilidade de Rodrigues desistir da disputa pelo governo do estado e buscar uma postulação para o Senado, ou até mesmo à Câmara Federal. E o que isso diz? Bem, diz muito, pois afetará de forma direta os planos do clã Cunha Lima, ao qual faz parte.

É preciso notar que o grupo já tem um deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputará a reeleição. Ainda há a possibilidade de o ex-governador Cássio Cunha Lima, tucano de plumagem significativa, buscar novamente um espaço no Senado. E é aí que surge o estorvo.

O imbróglio está nos membros de um mesmo grupo fracionar votos, havendo o risco de todos saírem de um possível embate político de forma debilitada. É preciso lembrar que “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço”.

Caso Romero Rodrigues enfrente Cássio ou Pedro Cunha Lima, um deles, ou até mesmo todos, podem ser afetados, seja na divisão de votos, seja como o eleitor verá essa disputa familiar. Será um grande problema para o clã no que diz respeito às suas perspectivas de êxito no pleito do próximo ano.

Pedro Cunha Lima

Este colunista entrevistou o deputado Pedro Cunha Lima na tarde desta segunda-feira, a fim de indagar sobre tal possibilidade. Diplomático, o parlamentar não desejou polemizar o assunto, informando que cabe ao PSD e ao próprio Romero Rodrigues decidirem a estratégia mais conveniente.

Ao longo do diálogo, Cunha Lima também fez questão de informar que o PSDB, legenda que preside na Paraíba, estará com Romero Rodrigues, apoiando-o para disputar o governo do estado, ressaltando as qualidades do ex-prefeito, que deixou o Executivo campinense com excelente avaliação popular, chegando ao ponto de eleger seu sucessor, Bruno Cunha Lima (PSD).

Agora é preciso observar o encontro de Rodrigues com Kassab. Só então o jogo começará de fato.

Eliabe Castor
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024

Empreender PB assina mais de R$ 1,3 milhão em contratos durante abertura do Ciclo do Orçamento Democrático Estadual 2024

O Programa Empreender Paraíba, em conjunto com toda equipe do governo estadual, participou da abertura…

6 de maio de 2024

Hervázio revela “conspiração” para derrubar Adriano Galdino da presidência da ALPB após ação do PSDB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira…

6 de maio de 2024

PRF na Paraíba apreende 4,5 kg de maconha e haxixe durante abordagem na BR-230, em Santa Rita

Durante uma blitz realizada na tarde desta segunda-feira (6) na BR-230, em Santa Rita, policiais…

6 de maio de 2024