A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: caso Romero opte em disputar a Câmara ou Senado, clã Cunha Lima será prejudicado

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), sentará com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. O diálogo ocorrerá ainda esta semana, cujo teor principal orbitará ao redor de uma esfera delicada, cujo campo gravitacional estará sobre a pré-candidatura ou não do ex-gestor ao governo do estado.

A informação foi publicada pelo portal Fonte83 nesta segunda-feira (20). Até esse ponto, nada demais. Será um encontro envolvendo lideranças de um mesmo partido, estando na pauta às eleições de 2022. Porém, há um “se” na conversa a ser travada.

E esse “se” reside na possibilidade de Rodrigues desistir da disputa pelo governo do estado e buscar uma postulação para o Senado, ou até mesmo à Câmara Federal. E o que isso diz? Bem, diz muito, pois afetará de forma direta os planos do clã Cunha Lima, ao qual faz parte.

É preciso notar que o grupo já tem um deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputará a reeleição. Ainda há a possibilidade de o ex-governador Cássio Cunha Lima, tucano de plumagem significativa, buscar novamente um espaço no Senado. E é aí que surge o estorvo.

O imbróglio está nos membros de um mesmo grupo fracionar votos, havendo o risco de todos saírem de um possível embate político de forma debilitada. É preciso lembrar que “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço”.

Caso Romero Rodrigues enfrente Cássio ou Pedro Cunha Lima, um deles, ou até mesmo todos, podem ser afetados, seja na divisão de votos, seja como o eleitor verá essa disputa familiar. Será um grande problema para o clã no que diz respeito às suas perspectivas de êxito no pleito do próximo ano.

Pedro Cunha Lima

Este colunista entrevistou o deputado Pedro Cunha Lima na tarde desta segunda-feira, a fim de indagar sobre tal possibilidade. Diplomático, o parlamentar não desejou polemizar o assunto, informando que cabe ao PSD e ao próprio Romero Rodrigues decidirem a estratégia mais conveniente.

Ao longo do diálogo, Cunha Lima também fez questão de informar que o PSDB, legenda que preside na Paraíba, estará com Romero Rodrigues, apoiando-o para disputar o governo do estado, ressaltando as qualidades do ex-prefeito, que deixou o Executivo campinense com excelente avaliação popular, chegando ao ponto de eleger seu sucessor, Bruno Cunha Lima (PSD).

Agora é preciso observar o encontro de Rodrigues com Kassab. Só então o jogo começará de fato.

Eliabe Castor
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe