Categorias: Política

Opinião: após Eva, ou Romero Rodrigues apoia João Azevêdo ou amargará uma derrota sem medalhas em 2022

PUBLICIDADE

Existe uma técnica de estrangulamento, em artes marciais e sistemas de defesa pessoal, que é realizada com o uso dos braços e mãos à volta do pescoço do oponente, que está de costas para o executante. O nome, pelo menos até saiba eu, chama-se “mata-leão”.

E foi isso que o governador João Azevêdo (Cidadania) aplicou. Um “golpe” sobre o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Em um só manejo, ou ação, trouxe para o tatame nada menos que a vereadora e ex-deputada estadual Eva Gouveia para seu aporte eleitoral.

Eva, um expoente do PSD não só na Paraíba, mas na executiva nacional do partido, teve o aval do presidente da agremiação no país, Gilberto Kassab, sinal verde para a parlamentar figurar na base de sustentação do governo do estado paraibano.

Está Eva Gouveia, viúva do saudoso Rômulo Gouveia – pessoa muito querida entre os paraibanos – respondendo, agora, a secretaria Executiva de Articulação Política, com a função de chefiar o novo escritório de representação que voltará a funcionar em Campina Grande.

E Romero Rodrigues? Está em que local da luta do campeonato para as eleições de 2022? Não se sabe! Mas é certo que não enfrentará a disputa pelo governo da Paraíba. Em bom combate, no máximo, buscará uma vaga como deputado federal. E tem sim, ele, golpes e fôlego formulados para isso.

E falo sem medo de ser feliz: Rodrigues tem um eleitorado fiel. Fez um bom governo à frente da Prefeitura Municipal de Campina Grande por dois mandatos, elegendo, inclusive, seu sucessor: Bruno Cunha Lima (PSD).

E no campeonato futuro, qual seja; as eleições de 2022, ou Rodrigues toma uma técnica de base voltada ao solo, ou será derrubado, exatamente, pelos seus ainda aliados do PSDB e delegação do clã Cunha Lima.

O tempo corre, e uma simples chave de braço pode figurar no seu sepultamento político ou redenção. E no “podium” de medalhas não há tempo para indefinições. Ou é oposição ou situação. A equação é simples desde os jogos olímpicos da antiga Grécia. Romero sabe da regra, pois ela é clara.

Marília Mendonça

A coluna presta homenagem à grande artista Marília Mendonça. Embora seja eu distante da música sertaneja, entendo o talento dessa pessoa incrível. Partiu muito cedo. Um trágico episódio que marcará, de forma profunda, a música popular brasileira. A todos os fãs, familiares, amigos – amigas, meu sincero pesar!

Eliabe Castor
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem é baleado enquanto pintava portão de casa em Bayeux

Na noite dessa quarta-feira (21), um jovem de 21 anos foi atingido por disparos de…

22 de janeiro de 2026

Pai e filho continuam internados em após acidente com caminhão-pipa na cidade de Puxinanã

Um grave acidente ocorrido na manhã de ontem (21), onde um pai de 43 anos…

22 de janeiro de 2026

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia reajuste acima do piso nacional para professores em Campina; confira

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, hoje (22), que o município de Campina Grande vai…

22 de janeiro de 2026

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, no sentido Bayeux–João Pessoa

Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Inscrições para o CRESCER 2026 crescem mais de 150% e reforçam expectativa de público recorde

O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER, realizado anualmente em Campina Grande, já registra um…

22 de janeiro de 2026

Cadáver é encontrado com sinais de tortura no bairro de Manguinhos, em Bayeux

A polícia investiga as causas da morte de um corpo encontrado na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464