Opinião: Alianças Sustentáveis

Alianças bem feitas e com cordões de três dobras podem vencer qualquer obstáculo. É isso que vem fazendo o governo Bolsonaro de norte a sul do país, através do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e líderes do PL. Em vários estados, eles têm avançado principalmente sobre lideranças do PSDB, enfraquecendo a cada dia a pré-candidatura à presidência do ex-governador de São Paulo, João Dória, como também, tem avançado sobre o partido União Brasil e o PSD, do Kassab, principalmente em Minas Gerais.

A boca miúda é dito que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, é o carro chefe desse projeto, com cara de vitorioso. Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro tem ganhado forças sobre o eleitorado brasileiro e as pesquisas de opinião se encarregam de confirmar essa minha afirmação. Ninguém se engane, nem se espante, se nas próximas eleições do próximo mês de outubro, Bolsonaro, chegue a levar no primeiro turno. Você pode até rir dessa minha afirmação, no entanto, é para essa direção que caminha a carruagem. A esquerda anda totalmente desarticulada, Lula caminha sem direção e por cima de tudo um de seus contricantes, o Ciro Gomes, vive diariamente o pondo no canto da parede.

Na nossa querida Paraíba as coisas caminham bem devagar. O Governador, João Azevedo, anda um pouco indeciso quanto a declarar quem é o seu candidato ao Senado. O PT, no Estado, anda bem dividido, como também em outros estados do nordeste, situação que favorece a candidatura de Bolsonaro. Quanto aos grupos que se opõem ao Governador João Azevedo, ainda que tenhamos nomes lançados, nada está definido. Na última visita de Bolsonaro a Natuba, cidade da Paraíba com dez mil habitantes, Pedro Cunha Lima, pré- candidato do PSDB ao governo do Estado, se fez presente. Essa faísca tem cara de que Nilvan Ferreira sairá como vice de Pedro ou optará por uma vaga a deputado Federal ou estadual.

No desembocar das águas, talvez o capitão opte por Pedro Cunha Lima como seu candidato ao Governo do Estado. Quanto ao Senado a oposição a João Azevedo também está indefinida. Bolsonaro apesar de ter afirmado apoio a Bruno Roberto ao Senado, o grito não foi tão forte para se dar crédito. Esperemos para ver o que Bolsonaro vai fazer com Efraim Filho (União Brasil). No final de junho, tudo deve estar em seus devidos lugares e o povo que hoje se encontra na plateia, descerá às urnas e depositará seu voto naqueles que mais inspiram confiança.

Elcio Nunes
@elciojnunes

Últimas notícias

Cabo Gilberto sinaliza reeleição, recebe apoio de Bolsonaro ao Senado e é visto por Queiroga como opção de vice nordestino: “Por que não?”

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

15 de fevereiro de 2026

Cantor Ranniery Gomes tenta salvar animal e é resgatado pela Marinha na Praia do Jacaré

O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…

15 de fevereiro de 2026

Juliana Cunha Lima celebra lembrança para vice de Efraim, mas mantém ALPB no radar

A primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, confirmou que o seu nome segue sendo…

15 de fevereiro de 2026

Cidade do Forró vira atração da alta estação e estende programação até terça de Carnaval

A Cidade do Forró, novidade que estreou em 2026 junto com o Festival Forró Verão,…

15 de fevereiro de 2026

PMJP convoca mais de 260 cuidadores voluntários para passarem por processo de formação

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de…

15 de fevereiro de 2026

Escolas de Samba levam cor e ritmo ao Carnaval Tradição de João Pessoa neste domingo

O Carnaval Tradição de João Pessoa ganha mais vida com a apresentação das escolas de…

15 de fevereiro de 2026