Categorias: Política

Opinião: A pergunta que não quer calar!

PUBLICIDADE

Por que ele não para de falar? O livro da sabedoria (Bíblia Sagrada) nos diz em Tiago 1.19: “Sejam prontos para ouvir, tardios para falar…” Eclesiastes 3.7: “Há tempo de calar, tempo de falar…” Romanos 10.14c: “E como ouvirão, se não há quem fale?” Na verdade, temos um homem sentado na cadeira Presidencial Brasileira que é diferente de todos os que o antecederam. A imprensa brasileira e mundial anda um pouco zonza da cabeça com tanta espontaneidade, clareza e lisura de palavras com que ele se apresenta dando respostas às suas perguntas. Na verdade, ele é o que todo político deveria ser e o que todo povo espera de um homem público: transparente nas exposições, assim como é um bom pai em relação ao filho no dia a dia.

A maioria dos políticos está com as mãos na cabeça tentando entender de que buraco saiu esse homem. Na verdade, ele é diferente. O bate papo todos os dias na saída do Palácio da Alvorada parece ser coisa de criança. Infantil, é quem pensa assim. Ele está falando no quintal da casa para os seus, porém, a equipagem de som está posta sobre a viga mais alta desde o teto externo da casa, levando sua voz e mensagem para todo o país. Tanto é assim que logo ao terminar seu tempo no cercado, os principais jornais, blogs e portais nacionais e internacionais, incendeiam-se com a conversinha dele, de pé de orelha. Não o classifico como um mito, porém, como um fenômeno, disso não tenho dúvida.

Ele faz coisas inesperadas: visita um boteco, entra num casebre com piso de barro numa das favelas de Brasília e em outras capitais, sem reverência, abre geladeiras nas casas em que entra, come com o povo na rua o famoso espetinho de gato. Leva alguém comum e corrente que encontra em suas andanças populares para estar numa de suas lives imperdíveis de quintas-feiras a noite e a põe a fazer versos de improviso com uma viola nas mãos.

Quando os prefeitos e demais políticos esperavam que a ajuda de bilhões de reais, referente a ajuda emergencial, caísse nas mãos deles para depois ser depositada nas mãos do povo, ele fez chegar de uma maneira rápida e eficaz essa dinheirama, diretamente ao bolso da população pobre e necessitada, por essa atitude os políticos não esperavam. As vacinas que os políticos de cada estado esperavam receber os lotes nas mãos e irem de cidade em cidade distribuindo-as como instrumento de futuros dividendos políticos, caiu direto em um setor único, daí foi distribuída de um modo correto, rápido e eficaz a toda população brasileira sem distinção, sendo aplicada no braço do povo sob supervisão federal.

Obras inacabadas por governantes irresponsáveis que o antecederam foram retomadas com ímpeto e valentia e estão de vento em popa sendo terminadas nos quatro cantos da nação. Os 10% de beliscada, que é entregue de um modo perverso e sem explicação aos políticos no início de cada obra, já não é aplicado no reinício das mesmas, por isso que muitos prefeitos, governadores, legisladores e novos presidentes, não têm interesse em dar prosseguimento em obras inacabadas.

Porém, Bolsonaro não se enfoca nessas malvadezas e injustiças que levam à malversação de fundos públicos, atrasando o desenvolvimento do país e levando o povo a ser desassistido por falta de escolas, hospitais, pontes, estradas etc. (aquele que é político, raposa velha, me entende bem nesse item em particular). Sem fazer distinção de estado da Federação ou de quem o governe, ele tem reiniciado obras e começado outras como nenhum outro Presidente de nossa história, tudo isso em apenas dois anos e meio de governo. Somos o quarto país no mundo que mais vacinou o seu povo contra o vírus e ainda não somos fabricantes dessa vacina em particular. Há um ódio generalizado sobre a administração desse homem e sua equipe, pois, resolveu fazer a coisa correta, começando pelas origens.

Dizem que o mesmo é banhado constantemente por orações, tanto de católicos como de evangélicos. Não sei você, porém, eu estou disposto a votar nele mais uma vez no próximo ano e estou arrumando minhas malas para sair a favor da democracia e de melhores dias para o meu país no dia 7 de setembro. Ele fala, porém, faz!

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Espaço tem! Secretário do Esportes endossa nome de João para o Senado e diz que PP/Republicanos e PSB ‘só brigam se quiser’

Em meio a especulações sobre alianças e autonomia partidária, o governador da Paraíba, João Azevêdo…

25 de abril de 2024

Caso PT fique fora, Marcos Henriques não descarta apoio a Cícero no 2º turno em JP

Apesar de defender uma candidatura própria do PT nas eleições em João Pessoa, o vereador…

25 de abril de 2024

Contrário ao aumento de 37% no salário dos vereadores de CG, parlamentar doará reajuste caso reeleito: “Cafagestagem”

Ao PB Agora, o vereador Napoleão Maracajá explicou sua posição em relação ao voto contrário…

25 de abril de 2024

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com o programa Bolsa Esporte

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (25), os atletas contemplados na edição 2024 do…

25 de abril de 2024

Usuários do transporte público terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina, em JP

Seguindo com investimentos em tecnologia em prol dos passageiros do transporte público de João Pessoa,…

25 de abril de 2024

Prefeito de Patos Nabor Wanderley tem 120 dias para rescindir contratos de MEIs

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba deu à Prefeitura de Patos o…

25 de abril de 2024