Categorias: Política

Operação Clone da PC-PB faz a maior apreensão de veículos do país

PUBLICIDADE

 A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, realizou com a Operação Clone a maior apreensão de veículos roubados no país em uma única operação. Até ontem, foram apreendidos 69 carros clonados e adulterados pela organização criminosa que tinha a participação de três policiais militares, dois despachantes do Detran e um corretor que foi preso em Sertânia-PE. Cerca de 80% dos carros que eles clonavam na Paraíba eram roubados no Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Através dessa operação, a Polícia Civil da Paraíba já prendeu 23 pessoas e, segundo o delegado da Roubos e Furtos, Nélio Carneiro, mais prisões devem ser realizadas. A organização já vinha agindo na Paraíba há oito meses e com a perspectiva de novas prisões, a polícia acredita que mais 20 veículos clonados podem ser apreendidos, com o número chegando a 90 carros.

“O lucro dessa organização com a venda dos carros clonados é incalculável. São somas absurdas que ainda não foram computadas”, afirmou. Os integrantes da organização criminosa agiam da seguinte maneira: eles compravam os veículos roubados por R$ 2 mil, clonavam mudando as placas e adulterando o chassi e vendiam a terceiros, inclusive através de sites de vendas pela internet.

“Muitas pessoas compravam esses carros de boa fé porque a documentação parecia legal. Eles inclusive pagavam o preço de mercado pelo bem que geralmente era vendido de forma direta, ou seja, na rua”, revelou o delegado.

O delegado Nélio Carneiro disse que a prisão do cabo da PM, Luciano Silva, aconteceu após a apreensão de celulares feita na primeira fase da Operação Clone, deflagrada em novembro do ano passado. “Através de uma ordem judicial, o Instituto de Polícia Científica realizou uma degravação e foram ouvidas conversas de Luciano com os integrantes da organização sobre alguns carros roubados”, afirmou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diálogo com Walber e ex-prefeito de Cabedelo rejeitou atual “modelo” de gestão da cidade portuária, explica Ricardo Barbosa

Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…

26 de dezembro de 2025

Nilvan Ferreira defende unidade da direita e diálogos de Walber Virgolino em Cabedelo: “Não vou fazer o que ele fez comigo”

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…

26 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto afirma que Bolsonaro foi forçado a indicar Flávio Bolsonaro para disputa da Presidência em 26

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

26 de dezembro de 2025

Sebrae dispõe de cursos gratuitos sobre gestão de pessoas e liderança; saiba como se inscrever

Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…

26 de dezembro de 2025

Paraíba forma 41 novos oficiais da Polícia Militar para reforçar combate ao crime no estado

A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes…

26 de dezembro de 2025

Walber Virgolino revela detalhes de reunião com Ricardo Barbosa e André Coutinho

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…

26 de dezembro de 2025