Categorias: Política

Olenka Maranhão volta à ALPB

PUBLICIDADE

Com a nomeação do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) para assumir a Secretaria de Articulação Política do Governo Estadual, a primeira suplente do PMDB, Olenka Maranhão, assumiu, o mandato na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (24).

 

A parlamentar que volta à Casa de Epitácio Pessoa fez uso da tribuna e em seu discurso lembrou a trajetória do seu tio, o senador José Maranhão (PMDB) e o seu próprio e destacou ainda que o seu trabalho vai além de um mandato parlamentar. "Minha liderança independe de um mandato".

 

Olenka revelou que vai dar continuidade a luta que já havia encapado nos seus quatro mandatos de deputada estadual e que mesmo fora da Assembleia manteve. A deputada disse ainda que vai priorizar no seu mandato, a luta pela convivência com os efeitos da estiagem que assola o estado há anos; a defesa dos direitos da Mulher e a valorização da política municipalista.

 

"Eu chego bem legitimada para um mandato propositivo. Vamos continuar lutando pelo direito das mulheres, formulação de pautas articuladas com os municípios paraibanos. Vamos intensificar o trabalho que já vinha fazendo de trazer esses debates e de complementar com outras pautas de interesse social fato que deve ser a tônica dessa Casa", destacou.

 

Olenka volta a ter um mandato graças a articulação do seu tio que após conversas com o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode conseguir que um nome do PMDB fosse indicado para uma secretaria de governo e assim abrir caminho para que ela assumisse uma cadeira na Casa Legislativa.

 

Ricardo com o ato de nomear um peemedebista cumpre com acordo de aliança com o PMDB que foi o "fiel da balança" para a vitória do socialista no segundo turno das eleições de 2014.

 

A deputada confirmou que vai integrar a bancada do Governo. "Sigo a orientação partidária do PMDB que é aliada ao governo e minha posição é tranquila quanto a isso", revelou.

 

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024