A Paraíba o tempo todo  |

Olenka Maranhão volta à ALPB

Olenka volta à ALPB e lembra que seu trabalho independe de um mandato

Com a nomeação do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) para assumir a Secretaria de Articulação Política do Governo Estadual, a primeira suplente do PMDB, Olenka Maranhão, assumiu, o mandato na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (24).

 

A parlamentar que volta à Casa de Epitácio Pessoa fez uso da tribuna e em seu discurso lembrou a trajetória do seu tio, o senador José Maranhão (PMDB) e o seu próprio e destacou ainda que o seu trabalho vai além de um mandato parlamentar. "Minha liderança independe de um mandato".

 

Olenka revelou que vai dar continuidade a luta que já havia encapado nos seus quatro mandatos de deputada estadual e que mesmo fora da Assembleia manteve. A deputada disse ainda que vai priorizar no seu mandato, a luta pela convivência com os efeitos da estiagem que assola o estado há anos; a defesa dos direitos da Mulher e a valorização da política municipalista.

 

"Eu chego bem legitimada para um mandato propositivo. Vamos continuar lutando pelo direito das mulheres, formulação de pautas articuladas com os municípios paraibanos. Vamos intensificar o trabalho que já vinha fazendo de trazer esses debates e de complementar com outras pautas de interesse social fato que deve ser a tônica dessa Casa", destacou.

 

Olenka volta a ter um mandato graças a articulação do seu tio que após conversas com o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode conseguir que um nome do PMDB fosse indicado para uma secretaria de governo e assim abrir caminho para que ela assumisse uma cadeira na Casa Legislativa.

 

Ricardo com o ato de nomear um peemedebista cumpre com acordo de aliança com o PMDB que foi o "fiel da balança" para a vitória do socialista no segundo turno das eleições de 2014.

 

A deputada confirmou que vai integrar a bancada do Governo. "Sigo a orientação partidária do PMDB que é aliada ao governo e minha posição é tranquila quanto a isso", revelou.

 

""

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe