Por pbagora.com.br

Com a nomeação do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) para assumir a Secretaria de Articulação Política do Governo Estadual, a primeira suplente do PMDB, Olenka Maranhão, assumiu, o mandato na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (24).

 

A parlamentar que volta à Casa de Epitácio Pessoa fez uso da tribuna e em seu discurso lembrou a trajetória do seu tio, o senador José Maranhão (PMDB) e o seu próprio e destacou ainda que o seu trabalho vai além de um mandato parlamentar. "Minha liderança independe de um mandato".

 

Olenka revelou que vai dar continuidade a luta que já havia encapado nos seus quatro mandatos de deputada estadual e que mesmo fora da Assembleia manteve. A deputada disse ainda que vai priorizar no seu mandato, a luta pela convivência com os efeitos da estiagem que assola o estado há anos; a defesa dos direitos da Mulher e a valorização da política municipalista.

 

"Eu chego bem legitimada para um mandato propositivo. Vamos continuar lutando pelo direito das mulheres, formulação de pautas articuladas com os municípios paraibanos. Vamos intensificar o trabalho que já vinha fazendo de trazer esses debates e de complementar com outras pautas de interesse social fato que deve ser a tônica dessa Casa", destacou.

 

Olenka volta a ter um mandato graças a articulação do seu tio que após conversas com o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode conseguir que um nome do PMDB fosse indicado para uma secretaria de governo e assim abrir caminho para que ela assumisse uma cadeira na Casa Legislativa.

 

Ricardo com o ato de nomear um peemedebista cumpre com acordo de aliança com o PMDB que foi o "fiel da balança" para a vitória do socialista no segundo turno das eleições de 2014.

 

A deputada confirmou que vai integrar a bancada do Governo. "Sigo a orientação partidária do PMDB que é aliada ao governo e minha posição é tranquila quanto a isso", revelou.

 

""

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Bruno defende volta de Cássio à cena política: “Tem importância e grandeza”

Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande, defendeu, durante entrevista nesta quinta-feira (13), que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato nas eleições do ano seguinte. Ele cogita,…

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…