Imagem ilustrativa
Em entrevista a imprensa o professor Gilson Moura, do Departamento de Sistemática e Ecologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), comentou sobre os riscos das obras de construção das estações elevatórias I e II na comunidade Jardim Guaíba, localizada no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, que foram Iniciada em julho de 2018 e que são de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa. Para o professor a obra é um perigo para os moradores da área.
“A prefeitura está fazendo a obra, uma estação elevatória de esgoto. Fizeram um buraco, a água acumulou. Ontem fui com alunos fazer uma aula no Rio Jaguaribe, que fica do lado. A comunidade nos viu e pediu que entrássemos em contato com a prefeitura. Isso me revolta porque os gestores não fazem a parte deles. É uma preocupação para toda a população”, disse Gilson.
Segundo o professor as obras estão preocupando os moradores da Rua José Ribeiro da Silva, pois nesse local há um ponto da obra com água acumulada que, segundo a população, está cheia de larvas. Em uma semana, aumentou a quantidade de muriçocas nas casas e as pessoas temem o surgimento de casos de dengue.
De acordo com a secretária de Infraestrutura (Seinfra), Sachenka Bandeira da Hora, a população precisa entrar em contato com o município para informar este tipo de demanda. Mesmo assim, se comprometeu a ir até o local para verificar a situação.
Redação
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…