A Paraíba o tempo todo  |

Obama diz para Tesouro dos EUA iniciar corte de impostos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou no sábado que o Tesouro inicie a implementação dos cortes de impostos para 95 por cento dos norte-americanos, cumprindo uma promessa de campanha que ele espera venha a ajudar na saída da economia da recessão.

Os cortes de impostos são parte do pacote de estímulo de 787 bilhões de dólares aprovado pelo Congresso, controlado pelos democratas. O objetivo é colocar mais dinheiro no bolso dos consumidores e estimular a economia pelo aumento de seus gastos.

– Fico satisfeito em anunciar que esta manhã o Departamento do Tesouro iniciou a orientar os empregadores e reduzir o montante de impostos descontados de seus contracheques, o que significa que, até 1o de abril, uma família típica começará a ter pelo menos 65 dólares a mais cada mês- disse Obama em seu programa semanal de rádio.

– Nunca antes em nossa história um corte de impostos foi tão rápido ou atingiu tantos trabalhadores americanos- ele disse.

Com dezenas de milhares de norte-americanos perdendo seus empregos em meio ao derretimento econômico global, Obama tem dito que recuperar a economia dos EUA é sua prioridade máxima. Ele tem admitido que seu sucesso, ou fracasso, nessa tarefa irá definir sua Presidência.

Jornal do Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe