A Paraíba o tempo todo  |

OAB enfrenta Exército

Os soldados do Exército Nacional Brasileiro que prestam serviços no Corpo da Guarda do quartel do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, em João Pessoa (na foto ao lado), estão cumprindo ao pé-da-letra a ordem de não permitir manifestações políticas dentro da unidade militar.

Revistando visitantes

Até mesmo os freqüentadores das missas dominicais, celebradas por um capelão na igrejinha que fica localizada ao lado do Hospital de Guarnição, não estão sendo poupados de revista minuciosa, sujeitando os motoristas ou proprietários dos veículos que portem bandeirinhas, decalques e adesivos de candidatos a cargos eletivos no próximo pleito, a terem todo esse material apreendido, sem maiores explicações.

Na mira das armas

Se o católico fiel insistir em colocar seu carro particular no estacionamento existente no pátio do quartel, será imediatamente “convidado a se retirar do local”, sob a mira de fuzis FAL, calibre 7.62, armados com baionetas na ponta do cano de saída de munição.

Barrando o Procurador-Geral

Por causa desses constantes incidentes, envolvendo até mesmo o Procurador-Geral do Estado, José Edísio Simões Souto, que foi barrado na porta da capela porque estava num automóvel portando um adesivo de campanha política, a seccional local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) interpelou extrajudicialmente o comando do Grupamento, para que o mesmo franqueasse a entrada de cidadãos comuns nos locais abertos ao público, dentro do quartel.

Adesivos liberados

Depois dessa providência, o Estado Maior da Guarnição federal na Paraíba resolveu liberar a circulação de carros adesivados no pátio do quartel, desde que não façam buzinaço e nem seus ocupantes distribuam panfletos ou qualquer outro tipo de material contendo propaganda política. Pelo menos, isso pode.

Marco Maciel: 70 anos

O senador paraibano Roberto Cavalcanti (PRB) deslocou-se na tarde de quarta-feira passada para a cidade do Recife-PE, somente para prestigiar a festa em comemoração ao aniversário de 70 anos de idade do também senador pernambucano Marco Maciel (DEM).

Cavalcanti tem amizade

Marco Maciel é amigo de longas datas de Roberto Cavalcanti, tendo passado novamente a conviverem diariamente mais próximos em função do exercício do mandato eletivo por parte de ambos, no Senado da República, em Brasília-DF.

Evento virou comício

A comemoração aconteceu na casa de recepções “Blue Angel” do bairro da rua Benfica, às 18h00. Em ano eleitoral, era natural que o aniversário ganhasse contornos de palanque político-partidário.

Autoridades prestigiaram

O candidato ao governo do Estado de Pernambuco pelo PMDB, senador Jarbas Vasconcelos, marcou presença, assim como o segundo candidato ao Senado pela chapa das oposições, deputado federal Raul Jungmann (PPS).

Benevides versus Agra

Mesmo sendo sócio de escritório do também advogado Solon Benevides (defensor do ex-governador Cássio Cunha Lima, do PSDB, em várias ações que ainda tramitam no TRE-PB), o jurista Walter Agra (presidente nacional da Comissão de Exame de Ordem da OAB), mantém-se politicamente fiel ao senador tucano Cícero Lucena.

Maranhista com aval tucano

Por conta disso, “Waltinho” vai acabar votando e fazendo campanha pela reeleição do governador José Maranhão (PMDB), com o inteiro aval de Cícero. Agra foi procurador-geral da prefeitura municipal de João Pessoa, durante certo período da gestão de Cícero (1997-2004).

Zico procura apoio

O prefeito municipal de Bayeux, Jota Junior (PMDB), decidiu que ele não vai apoiar a implantação em sua cidade do projeto “Golaço Social”, trazido para o Estado pelo empresário Carlyle dos Santos, sócio do ex-jogador do Flamengo, Artur Antunes Coimbra, o Zico.

Prefeito considera caro

Jota se queixa de que é muito caro o valor do investimento mensal, em torno de R$ 20 mil livres, cabendo à prefeitura bancar o campo de futebol com gramado em condições para a prática esportiva e efetuar o pagamento dos profissionais envolvidos na preparação dos mini-atletas, como: professor de Educação Física, Psicólogo, Médico, Nutricionista, Fisioterapeuta, etc.

Município minimiza parceria

O prefeito disse que a contrapartida do CFZ (Centro de Futebol Zico), que tem sede no Rio de Janeiro e funciona em regime de franquia em 16 Estados brasileiros, mobilizando mais de mil crianças e adolescentes, seria muito pequena, pois o patrocinador da idéia entraria apenas com a doação das camisas, calções e meiões para o time jogar, além de uma carteirinha escolar para acompanhamento do desenvolvimento individual de cada aluno candidato a ser futuro craque, passando a emprestar seu talento para o rubro-negro carioca. Jota acha tudo isso muito pouco.

Ônibus gratuito para a torcida

Por outro lado, o promotor de eventos Rogeraldo Campina (presidente da Flanego, torcida organizada do Flamengo na Paraíba) anunciou que vai transportar inteiramente de graça – sem pagar nenhum tostão pela passagem – todo torcedor flamenguista que chegar uniformizado até as 08h00 do próximo dia 15 de agosto (domingo), num dos ônibus contratados por ele para conduzir a torcida organizada até o estádio “Almeidão”, para assistir o jogo festivo entre Seleção Master da Paraíba X Seleção dos Amigos de Zico.

Ingresso vermelho e preto

Basta chegar com uma camisa do Flamengo, que o torcedor viaja de graça da Lagoa do Parque Solon de Lucena até o bairro do Cristo Redentor, para ver o espetáculo de show-ball entre a equipe formada com veteranos do Botafogo e Auto Esporte de João Pessoa, contra o time composto pelos ex-ídolos do Clube de Regatas Flamengo, nas décadas de 1980/90.

Ex-craques do passado

Já estão confirmadas as escalações de atletas famosos no passado, como o goleiro Cantarelli, o zagueiro Júnior Baiano, o lateral-esquerdo paraibano Leovegildo Júnior (atualmente comentarista esportivo da Rede Globo de Televisão), o meio-campo Adílio, o centroavante Cláudio Adão e o próprio “Galinho de Quintino”, dentro de campo, pisando outra vez no gramado, durante uma partida amistosa.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe