Por pbagora.com.br

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que o partido olha para a sucessão presidencial de 2010 com visão de negócios. Para ele, a legenda vai optar por quem “pagar mais” em troca do apoio, seja Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB).

“O PMDB está se oferecendo para ver quem paga mais e quem ganha mais”, disse Simon. “[O PMDB rendeu-se] à política de quem paga mais. Eles ficam esperando para ver quem paga mais.”

O senador criticou o partido, afirmando que a forma de atuação do PMDB não nasceu sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. “O PMDB fez de tudo para agradar o Fernando Henrique e conseguiu ‘carguinhos’. Agora faz a mesma coisa com Lula.”

As declarações de Simon chegam nas pegadas da entrevista em que Jarbas Vasconcelos (PE) disse à revista “Veja” que “boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção”.

Jarbas afirmou que o PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte. “É uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos.”

“Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção”, disse. 

Blog do Josias
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: preterido da disputa em CG, Tovar adota indiferença digital e pouco se mobiliza em prol da campanha de Bruno

Tovar tentou, lutou, conversou, insistiu, mas acabou sendo preterido da disputa pela prefeitura de Campina Grande, nas eleições municipais desse ano. Na convenção que homologou o nome do ex-deputado Bruno…

Bruno promete pavimentações e Bolinha destaca participação popular

Prefeitável governista, Bruno Cunha Lima (PSD), prometeu ao iniciar a campanha eleitoral, dá continuidade do programa de pavimentações da gestão atual. Segundo ele, a cidade conhecerá avanços e melhorias em…