A Paraíba o tempo todo  |

O equivoco de Ruy Carneiro

O deputado e ex–secretário de Esportes e Lazer da Paraíba, Ruy Carneiro (PSDB), se equivocou ao pedir audiência com o governador José Maranhão. Nada a ver com policiamento das ações de ninguém, mas é que determinados gestos políticos precisam ser bem avaliados pelos homens públicos, principalmente numa conjuntura em que se encontra a Paraíba.

Ruy Carneiro é deputado estadual, responde por seu mandato e é senhor de suas ações, não questiono. Mas o fato de ele solicitar uma audiência com o governador para tratar, segundo informa sua assessoria, de questões relativas ao Bolsa Atleta, um dos principais programas da pasta pela qual ele respondia no governo anterior é, no mínimo, deselegante com o ex-governador Cássio Cunha Lima.

Como deputado, óbvio, ele tem mais é que superar as questões partidárias e fazer valer o mandato outorgado pelo povo. Fez bem, na condição de secretário de Estado, ao agir assim, por exemplo, quando recorreu, no início deste ano, ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), seu arquiadversário na última eleição. Tratou na audiência com Coutinho da realização do projeto do Verão Total – um sucesso consolidado, sem dúvidas.

Agora, procurar José Maranhão sob pretexto de cuidar de “pendências” relativas ao pagamento do Bolsa Atleta….huuuummm Pegou mal. Penso que ele estaria até liberado para passar o dia todinho, caso quisesse, em audiência com Maranhão, na condição de deputado, mas como ex-secretário teria de ter, pelo menos, a grandeza de pedir autorização ao ex-governador Cássio, a quem vai sempre dever reverências – se não necessariamente como parlamentar, mas sempre que sua condição de ex-auxiliar estiver posta.

Recado?

Há quem entenda essa audiência de Ruy, como um possível recado direto aos “cassistas”. Há quem entenda que não, sendo apenas mais uma involuntária pisada na bola do deputado…

Pegou mal

Aliás, foi deselegante a piadinha feita pelo ex- deputado federal Gilvan Freire em Cajazeiras, a respeito do senador Cícero Lucena. Gilvan não pode cuspir desta forma no prato que comeu…

No mesmo avião

Por falar em Gilvan, ele acompanhou o prefeito Ricardo Coutinho na sua visita à Cajazeiras, na mesma aeronave. Há quem diga que Gilvan é quem faz a campanha de Ricardo nas viagens, enquanto Coutinho fala da própria administração.

Outro recado

O que mais está na moda em nosso Estado, nos bastidores políticos, são os recados. O ultimo a mandar um para o governador José Maranhão foi o prefeito de Cajazeiras, o médico Léo Abreu (PSB), ao fazer uma grande festa para Ricardo Coutinho, na última sexta-feira…

Reservas

Dois importantes cargos no Governo Maranhão III ainda não foram preenchidos. A Secretaria de Planejamento e Gestão e a de Esportes e Lazer da Paraíba estão ainda sem titulares. Seria alguma reserva de estratégica para o pacote de adesões que Maranhão diz estar preparando?
 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe