A Paraíba o tempo todo  |

Novas eleições: Ricardo discorda do PSB Nacional

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) disse, em entrevista a ser veiculada  nesta quarta-feira, no programa Paraíba Agora, da Rádio 101 FM de João Pessoa, que não foi consultado pela Executiva Nacional do PSB sobre a iniciativa do partido de pedir, no Supremo Tribunal Federal,  novas eleições nos estados onde o governador tenha sido cassado pelo TSE. Se consultado, Coutinho garante: teria sido contra a apresentação da Ação Diretra de Inconstitucionalidade assinada pela legenda.

“Não acho que a atual circunstância da Paraíba seja conveniente novas eleições”, argumenta o prefeito da Capital, ele mesmo pré-candidato ao Governo do Estado em 2010.

O PSB impetrou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra decisões do TSE de entregar cargos a candidatos derrotados. De acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral, se os votos nulos atingirem mais da metade dos votos dos Estados nas eleições federais e estaduais serão prejudicadas as votações dos outros candidatos e o Tribunal deverá marcar dia para uma nova eleição dentro do prazo de vinte a quarenta dias.

A entrevista de Ricardo Coutinho, na íntegra, será exibida pela equipe do radialista Napoleão de Castro, na edição do programa da 101 FM desta quarta-feira. O programa, que teve início às 12h00, segue até às 14h00.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe