A Paraíba o tempo todo  |

Nova mesa diretora da CMJP tem renovação de 100%; confira

A renovação na Câmara de João Pessoa foi realmente cumprida, pelo menos 100% da Mesa Diretora eleita para o primeiro biênio não fazia parte da Mesa anterior. Eles foram eleitos ontem domingo (01), após fecharem, em chapa única a disputa.

 

A nova Mesa da Casa de Napoleão Laureano ficou com os seguintes membros: Marcos Vinicius (presidente), Lucas de Brito (1º vice-presidente), João dos Santos (2º vice-presidente), Raíssa Lacerda (1ª secretária), Dinho (2º secretário) e Eduardo Carneiro (3º secretário).

 

Confira um perfil dos vereadores:

 

Marcos Vinicius: O parlamentar é um dos mais experientes da nova legislatura. Este ano, o tucano vai para o seu quinto mandato na Casa. Apesar da longevidade como vereador nunca tinha integrado a mesa diretora durante sua passagem pela Câmara. Em outubro do ano passado, carimbou o retorno à Casa com 5052 votos.

 

Lucas de Brito: Filiado ao PSL, o vereador vai para o 2º mandato na Câmara da Capital. Essa também é a primeira vez em que o parlamentar compõe a mesa da Casa. Nas eleições de outubro, Lucas obteve 5.301 votos.

 

João dos Santos: Ao lado de Marcos Vinicius, o parlamentar também é um dos ‘decanos’. Entre os anos de 2003 e 2004, ocupou a 3ª secretaria da mesa. No último pleito de outubro, João dos Santos foi reeleito com 4.277 votos.

 

Raíssa Lacerda: Indo para o seu terceiro mandato como vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda é a 1ª mulher a ocupar a 1ª secretaria em toda a história da Câmara. A parlamentar já havia integrado a mesa diretora da Casa como 2ª vice-presidência e 3ª secretária.

 

Dinho: Em sua 4ª passagem pela Câmara Municipal, o vereador já ocupou a 3º secretaria entre no biênio 2007/2008. No ano passado, Dinho foi reeleito para mais um mandato com 3.711 votos.

 

Eduardo Carneiro: Em sua 1ª passagem como vereador eleito de João Pessoa, Eduardo Carneiro integra a mesa diretora da Casa na condição de 3º secretário. Eleito em outubro com 4.288 votos, o parlamentar representa parte da renovação da atual legislatura, que mudou quase 50% em relação à passada. Em 2014, Eduardo Carneiro assumiu o mandato como suplente na vaga do colega Bruno Farias.

 

Mesa Diretora para o biênio 2019/2020

Presidente: João Corujinha (PSDC)

1º Vice-presidente:Leo Bezerra (PSB)

2º Vice-presidente: Milanez Neto (PTB)

1ª Secretária: Eliza Virgínia (PSDB)

2º Secretário: Humberto Pontes (PT do B)

3º Secretário: Chico do Sindicato (PT do B)

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe