O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba vai apreciar, em sua sessão ordinária desta quarta-feira (25), 41 processos. Dentre as ações, os magistrados devem julgar uma notícia crime, movida pela Secretaria de Segurança e Defesa Social , que tem como embargante o ex-governador do Estado, Cássio Cunha Lima, e como embargado o Jornal Correio da Paraíba. A relatoria do processo é de competência do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, vice-presidente da corte..

Em outro caso, o prefeito do município de Areial, Adelson Gonçalves Benjamin, responderá a uma notícia crime, enquanto sete ex-prefeitos paraibanos são réus em ações penais e terão seus respectivos processos em mesa. São eles: Cláudio Antônio Marques de Sousa (São José da Lagoa Tapada); José Carlos Vidal, (Gurjão); Pedro Pinto da Costa (Barra de São Miguel); Adriano César Galdino de Araújo (Pocinhos); Alessandro Alves da Silva (Pilõezinhos); José Wellington Almeida de Souza (Manaíra) e Cláudio Antônio Marques de Sousa (São José da Lagoa Tapada).

Já os ex-prefeitos; José Carlos Vidal (Gurjão); Salomão Benevides Gadelha (Sousa) e João Batista Lacerda Cavalcanti (São José de Piranhas) são indiciados em inquéritos policiais.

O Pleno do TJPB também julgará as notícias crime contra os ex-prefeitos Antônio Mendonça Coutinho Filho (Massaranduba); José Benício de Araújo Filho (Município de Pilar); Leomar Benício Maia, (Catolé do Rocha).

O Pleno deve manter seu entendimento a respeito da perda do foro privilegiado de ex-prefeitos. Em sessões anteriores, o TJPB determinou a devolução às comarcas de origem de todas as ações contra ex-agentes políticos.

PB Agora com Coordenadoria de Comunicação Social do TJPB

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moradores denunciam atraso em obra na falésia do Cabo Branco

Em depoimentos a imprensa radiofônica da capital na última sexta-feira (24), moradores da abrangência da falésia do Cabo Branco, reclamaram da lentidão nas obras de contenção marinha da falésia. As…

Presidente do Podemos assume liderança da bancada de oposição na CMCG

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande tem um novo líder. O presidente do Podemos, vereador Galego do Leite que volta a comandar a bancada oposicionista na…