Categorias: Política

Nonato diz que 80% do PPS quer chapa Cássio/ Agra

PUBLICIDADE

O vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, afirmou, ontem, que não vê possibilidades de estar em um mesmo palanque que o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas que respeitará, caso esta seja a decisão partidária. No entanto, ele aposta que pelo menos 80% dos filiados ao PPS querem uma chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tendo como candidato a vice, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN).

“Eu não vou falar sobre questão de probabilidade, trabalho com questões partidárias, particularmente eu diria que não tem possibilidade de aliança com o PSB, mas não sou o dono do partido. Não faço política com mágoa ou arrogância. Isso é questão de decisão partidária. A minha posição é por uma aliança com Cássio. Logo, se o governador é candidato e eu estou com uma posição pró-Cássio evidentemente que de minha parte não existe possibilidade de aliança com o governador, a não ser que o partido defina o contrário, mas pelo que consultei no partido, mais de 80% quer esta chapa Cássio e Agra”, afirmou.

Nonato Bandeira afirmou que embora o PSB tenha o procurado para manter a aliança que já ocorreu em outros anos, no ano de 2012, quando era o PSB quem devia apoiar o PPS, Ricardo Coutinho se negou. “Nós apoiamos Ricardo em 2004, 2008 e 2010 e quando foi para ele dar o apoio em 2012, o próprio Roberto Freire sabe disso, Ricardo chegou para a gente e disse que nós éramos o melhor nome que existia no momento, mas infelizmente nós não éramos do PSB. Então se você não serve para ser apoiado não serve para apoiar também”, declarou.

O vice-prefeito também comentou a respeito do prazo dado pelo presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, para que todos que marcharão com a pré-candidatura do governador confirmem até o dia 22 de março, que é quando o PSB fará um encontro no Centro de Convenções. “Acho que este prazo estabelecido é para os partidos que estão alinhavados, que tem cargos com o governo. Não acho que atinge o PPS porque não temos cargos no governo e não fazemos parte da aliança com o PSB”, disse.

E apesar de apoiar a chapa ‘Cássio e Agra’, Nonato Bandeira afirmou que ainda não recebeu nenhuma garantia de Cássio de que ele será de fato candidato. “O que tenho conversado com Cássio é o que ele próprio e o presidente Ruy Carneiro tem externado publicamente de que tem as consultas políticas e jurídicas que eles vão fazer. As conversas são sobre cenário local e nacional, onde os partidos compõem o bloco de oposição. Se ele não for candidato, nós vamos discutir, tem tese de candidatura própria, gente que defende composição com Veneziano, com o PSB, então tem várias teses”, afirmou.

 

Flávio Asevêdo do Jornal Correio/PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024