A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Nonato diz que 80% do PPS quer chapa Cássio/ Agra

O vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, afirmou, ontem, que não vê possibilidades de estar em um mesmo palanque que o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas que respeitará, caso esta seja a decisão partidária. No entanto, ele aposta que pelo menos 80% dos filiados ao PPS querem uma chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tendo como candidato a vice, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN).

“Eu não vou falar sobre questão de probabilidade, trabalho com questões partidárias, particularmente eu diria que não tem possibilidade de aliança com o PSB, mas não sou o dono do partido. Não faço política com mágoa ou arrogância. Isso é questão de decisão partidária. A minha posição é por uma aliança com Cássio. Logo, se o governador é candidato e eu estou com uma posição pró-Cássio evidentemente que de minha parte não existe possibilidade de aliança com o governador, a não ser que o partido defina o contrário, mas pelo que consultei no partido, mais de 80% quer esta chapa Cássio e Agra”, afirmou.

Nonato Bandeira afirmou que embora o PSB tenha o procurado para manter a aliança que já ocorreu em outros anos, no ano de 2012, quando era o PSB quem devia apoiar o PPS, Ricardo Coutinho se negou. “Nós apoiamos Ricardo em 2004, 2008 e 2010 e quando foi para ele dar o apoio em 2012, o próprio Roberto Freire sabe disso, Ricardo chegou para a gente e disse que nós éramos o melhor nome que existia no momento, mas infelizmente nós não éramos do PSB. Então se você não serve para ser apoiado não serve para apoiar também”, declarou.

O vice-prefeito também comentou a respeito do prazo dado pelo presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, para que todos que marcharão com a pré-candidatura do governador confirmem até o dia 22 de março, que é quando o PSB fará um encontro no Centro de Convenções. “Acho que este prazo estabelecido é para os partidos que estão alinhavados, que tem cargos com o governo. Não acho que atinge o PPS porque não temos cargos no governo e não fazemos parte da aliança com o PSB”, disse.

E apesar de apoiar a chapa ‘Cássio e Agra’, Nonato Bandeira afirmou que ainda não recebeu nenhuma garantia de Cássio de que ele será de fato candidato. “O que tenho conversado com Cássio é o que ele próprio e o presidente Ruy Carneiro tem externado publicamente de que tem as consultas políticas e jurídicas que eles vão fazer. As conversas são sobre cenário local e nacional, onde os partidos compõem o bloco de oposição. Se ele não for candidato, nós vamos discutir, tem tese de candidatura própria, gente que defende composição com Veneziano, com o PSB, então tem várias teses”, afirmou.

 

Flávio Asevêdo do Jornal Correio/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe