O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, declarou na manhã desta terça-feira (3) que toda a instituição está confiante na palavra do governador José Maranhão (PMDB) no sentido de revogar definitivamente a lei que criou o Tribunal de Contas dos Municípios, polêmica gerada no governo Cássio.
“Estamos confiantes de que o novo governador Maranhão vai manter a palavra de revogar o TCM como fez na época do debate, dizendo inclusive que se ele fosse instalado iria torná-lo sem efeito quando assumisse”, declarou Diniz.
A emendas constuticional revogando o TCM, criado em 1994, já está tramitando na Assembléia Legislativa. O presidente da Casa, Arthur Cunha Lima (PSDB), declarou que iria providenciar a votação da emenda assim que a Casa retomasse os trabalhos.
A bancada ligada a Cássio, no entanto, passou a denunciar que a bancada de Maranhão, antes contrária à instalação do TCM, estava fazendo “corpo mole” ante à proposta de revogação do novo Tribunal, com intuito de fazer com que as nomeações dos novos conselheiros passasem pelas mãos do novo governo.
PB Agora
A Prefeitura de João Pessoa prorrogou até a próxima sexta-feira (6) o prazo para o…
A Uefa sorteou na manhã desta sexta-feira (30) os confrontos dos playoffs, fase que abre…
Durante o evento realizado nesta sexta-feira (30), em Campina Grande, que oficializou o apoio de…
O estado da Paraíba chegou a 31.043 novos empregos com carteira assinada no saldo acumulado…
Durante o evento realizado nesta sexta-feira (30), em Campina Grande, que oficializou o apoio de…
O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG) e o prefeito interino de…