A Paraíba o tempo todo  |

Nominando acerta com Maranhão fim do TCM

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, não pretende se limitar a uma mera visita institucional a breve audiência que terá, na manhã desta segunda-feira, com o governador José Targino Maranhão. Além de questões administrativas, Nominando também tratará de um ponto delicado: a instalação do Tribunal de Contas do Estado. “Apresentarei uma proposta direta ao governador”, revelou Nominando ao PB Agora.

Após reafirmar que tem total confiança na palavra de José Maranhão que, como senador, sempre se posicionou frontalmente contra a instalação do novo tribunal, Nominando Diniz vai propor que o governador articule um “acerto” entre as bancadas para que se dê um “tiro de misericórdia” no assunto. E isso será muito fácil, segundo avalia o presidente do TCE: já existe projeto de lei na Assembléia, de iniciativa do ex-governador Cássio Cunha Lima, extinguindo o TCM.

“Só será necessário que haja consenso entre todos os que antes se posicionaram contra para que esse assunto morra de vez”, acredita Nominando Diniz.

Na pauta administrativa, o presidente do TCE tratará com o governador também a possibilidade do tribunal continuar oferecendo cursos de reciclagem para técnicos do governo, na área de contas públicas.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe