Categorias: Política

2020: nome de RC segue com fôlego para disputa pela PMJP

PUBLICIDADE

Assim como em 2018, as pedras do xadrez político para as eleições de 2020 só começarão a ser mexidas após a decisão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). No pleito passado, todos ficaram aguardando até os 45 minutos do 2º tempo para saber se o gestor renunciaria ao mandato para disputar o Senado Federal. Como Ricardo permaneceu na função, só a partir daquele momento o cenário começou a ser montado.

Para 2020 a história se repete. Partidos e aliados políticos aguardam com expectativa a decisão do socialista sobre voltar a disputar ou não a prefeitura de João Pessoa, Capital do Estado no pleito que se avizinha. Mas, mais uma vez Ricardo deixa a dúvida no ar e os adversários apreensivos.

Nesta sexta-feira a pauta voltou ao foco das atenções. O deputado estadual Wilson Filho (PTB) deixou claro que o partido apoiará o nome do ex-governador para a prefeitura da Capital e que só projetará uma candidatura majoritária se ficar definido que Ricardo Coutinho não disputará o pleito.

O governador João Azevêdo também deu um novo fôlego a tese de Ricardo para prefeito em 2020, todavia ressaltou que essa era uma decisão pessoal e instransferível que cabia apenas ao ex-governador.

“Ricardo Coutinho é um nome que pode ocupar qualquer que seja a função. Para o processo de disputa de João Pessoa, claro que ele seria o melhor nome. Entretanto, é uma decisão extremamente pessoal. Ele é quem vai decidir se quer ou não colocar o nome dele à disposição e o partido terá que disse ainda tomar o rumo em função dessa decisão do ex-governador”, disse.

Apesar da declaração, João não esconde a torcida por ver novamente seu antecessor na disputa. “João Pessoa e a Paraíba ganharam muito com as suas gestões (na prefeitura e no governo). Com ele na prefeitura, João Pessoa voltaria a ganhar uma gestão planejada, eficiente e de ações constante como nós tínhamos naquela época. Seria fundamental poder ter uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura. Mas, como disse, isso é uma decisão que cabe ao eterno governador Ricardo Coutinho”, observou o atual governador, que foi secretário de Ricardo em suas gestões.
As declarações de João foram concedidas à imprensa, nesta manhã, durante lançamento do aplicativo “Preço da Hora”

Márcia Dias
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024